Oeiras, 19 de setembro de 2014.
   
 

Editorias

Entretenimento

Notícias

Fotos / Mídias

Serviços





Publicidade
Postado em: 18/03/2012 às 23h37
Educação

Prédio da Escola Agrícola de Oeiras está abandonado.Veja!
No local onde antes existiam documentos, tudo foi transformado em cinzas.

Em visita ao prédio onde funcionava a escola agrícola de Oeiras, o portal folhadeoeiras.com encontrou no lugar um cenário de completo abandono e desleixo com a coisa pública.

Localizada no bairro Uberaba, a escola foi fundada em 1987 e desde então passou a oferecer o ensino primário (fundamental). Tradicionalmente a escola sempre foi mais procurada por estudantes da zona rural de Oeiras pelo fato de aprimorar os conhecimentos técnicos voltados para a agricultura familiar e também por que os alunos ficavam internos na mesma.

Portão de entrada da Escola Agrícola de Oeiras no bairro Uberaba

A estrutura da escola era toda adequada para que os estudantes estudar de forma integral e pudessem adquirir todo o conhecimento técnico capaz de propiciar um bom aprendizado. O prédio é dividido em pavimentos, alguns para as instalações técnicas como: aviários, pocilga e aprisco, e outros para dependências como salas de aula, banheiros, refeitório, alojamentos, laboratório de solos, sala médica e quadra de esportes.

Os alojamentos encontram estão sem nenhuma estrutura. Antes usados para alojar os estudantes, hoje esses espaços estão totalmente obsoletos. As paredes possuem rachaduras, as portas estão quebradas, os banheiros não funcionam, as instalações elétricas e sanitárias também estão comprometidas, o telhado está quebrado, assim como o piso que esta tomado pelos formigueiros.

Alojamentos sem portas, paredes rachadas e chão tomado por formigueiros

O folhadeoeiras.com encontrou uma sala que era usada para guardar uma serie de documentos de ex-alunos. No local onde antes existiam documentos, tudo foi transformado em cinzas. Fomos informados que vândalos que rotineiramente frequentam as dependências da escola atearam fogo nos documentos. A reportagem do folhadeoeiras.com foi informada que além de depredarem a estrutura física da escola os vândalos ainda carregam alguns pertences como porta e janelas.

Sala era usada para guardar documentos que foram totalmente queimados

A cozinha já não existe - os fogões, botijões de gás, além de todos os outros equipamentos não estão mais no local. O que restou está jogado no espaço que servia como refeitório e estão totalmente comprometidos, são pias, armários, cadeiras, bancos e mesas.

Cozinha suja e com  as instalações totalmente quebradas

De acordo com as informações repassadas ao folhadeoeiras.com há pelo menos cinco anos a escola está nesta situação. Fomos informados também que a escola só não está totalmente desativada, por que algumas salas estão sendo usadas para ofertar educação infantil as crianças do bairro Uberaba.

Área atualmente está sendo usada para estudantes da educação infantil do Bairro Uberaba.

Veja mais fotos!

Fonte: da Redação do folhadeoeiras.com
Fotos: folhadeoeiras.com

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!

  Deixe o seu comentário 0 comentários aprovado(s).  
Nenhum Comentário ou aguardando aprovação


 
.:: Mais Notícias sobre Educação
19/09/2014 IFPI/ Oeiras divulga terceira chamada do Exame Classificatório
16/09/2014 Prefeitura de Oeiras divulga resultado final do concurso público
11/09/2014 Divulgada lista preliminar de aprovados no concurso de Oeiras


nenhum registro encontrado!

  • colunista: EMANUEL VITAL
    Teste Teste Teste Teste Teste Teste
  • colunista: Charges
    Charges folhadeoeiras. De quem será o troféu?
  • colunista: Charges
    O perigo das urnas.
  • colunista: EMANUEL VITAL
    O bisneto e a companheira do coronel
Publicidade

Oferecimento

Estatísticas:
Seu IP: 54.211.95.201.

NOTÍCIAS BLOGS PARCEIROS NOTÍCIAS ENTRETENIMENTO

© Copyright 2011/2014, - Direção Geral: Emanuel Vital - Todos os direitos reservados!
Todos os textos, imagens e vídeos próprios do site só podem ser reproduzidos com autorização da coordenação pelo telefone (89) 94076125.