Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Defensoria Regional de Oeiras conta com novas instalações

Instituição passa a funcionar no Espaço da Cidadania, na rua Rafael Farias, Bairro Canela

 

A Defensoria Pública Regional de Oeiras conta agora com novas instalações no Espaço da Cidadania do referido município, localizado na rua Rafael Farias, Bairro Canela, local de fácil acesso para a população.

 

A mudança tem por objetivo oferecer melhor estrutura de trabalho para os defensores públicos com atuação em Oeiras, assim como acomodações mais adequadas para os assistidos que buscam o atendimento da Defensoria Pública na cidade.

 

"É com grande alegria que inauguramos as novas instalações da Defensoria Pública de Oeiras-PI, unidade ampla, com obediência aos padrões de acessibilidade, totalmente equipada e com infraestrutura adequada para continuarmos a atender com qualidade a população carente do município, uma vez que a Defensoria Pública tem envidado todos os esforços, inobstante a carência de recursos, para firmar como paradigma de atendimento ao público, um serviço de excelência, com humanidade e qualidade", afirma a diretora das Defensorias Regionais, defensora pública Andrea de Jesus Carvalho.

 

"As novas instalações da Defensoria Pública Regional de Oeiras vão proporcionar condições adequadas de trabalho aos nossos defensores, dentro de uma estrutura preparada para atender suas demandas, assim como as do nosso público assistido naquele município. Sem contar que estamos saindo de um prédio alugado para um local gentilmente cedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração,  dentro do Espaço da Cidadania, levando a Defensoria a economizar recursos, que certamente serão revertidos em melhorias para os serviços que prestamos à população. Estamos cientes de estar no caminho certo", pontua a defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

 

A defensora geral explica ainda que a instalação da Defensoria Pública no Espaço da Cidadania em Oeiras será em caráter provisório, até a construção da sede própria da Instituição no município, em terreno doado também à DPE-PI pelo Governo do Estado, por meio da Lei Nº 6.729 de 18 de novembro de 2015, possibilitando ainda mais a redução de custos com locação de imóveis e outras despesas operacionais.

 

O terreno cedido para a construção definitiva da sede, corresponde a uma área de trezentos metros quadrados, desmembrada do patrimônio do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), e fica localizado na rua Comadre Ana, Bairro Oeiras Nova.

 

Oeiras conta com atuação da defensora pública Daisy dos Santos Marques, titular da 2ª Defensoria Pública Regional de Oeiras e passa a contar também, a partir do dia 1º de julho, com o defensor público Leandro Ferraz Damasceno Ribeiro, como titular da 1ª Defensoria Pública Regional de Oeiras, de acordo com o estipulado no último Concurso de Remoção realizado pela DPE-PI, em maio deste ano.

 

 

Emanuel Vital

Mais de Geral