Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeitura realiza VIII Conferência Municipal de Saúde em Colônia do Piauí

Foto: ASCOM

 Foto: ASCOM

A prefeitura Municipal de Colônia do Piauí realizou nos dias 08 e 09 de dezembro de 2021, a VIII Conferência Municipal de Saúde. O evento teve como tema “Desafios para a construção do sus que queremos, tendo a saúde como direito, não como mercadoria“ e foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde de Colônia do Piauí.

Realizadas na Câmara Municipal, as discussões foram divididas em três eixos temáticos: Da atenção Primária à atenção Especializada; Importância do Controle Social e Vigilância em Saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Selindo Mauro, da Secretária Municipal de Saúde, Celana Camarço; da Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nazaré Carlos; de vereadores, de secretários municipais e de representantes da sociedade civil do município de Colônia do Piauí.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

As Conferências Municipais de Saúde têm o intuito de avaliar a condição de saúde da população, a composição das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Para o prefeito Selindo Mauro, a ideia é fortalecer o Plano Municipal de Saúde, para que a Prefeitura consiga contemplar todas as propostas da Conferência. "Queremos agradecer muito a todo que participaram da Conferência e estão nos ajudando a desenhar a Saúde com a gente para que possamos dar um atendimento melhor à população coloniense”, completou.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Cidades