Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Rio Parnaíba transborda e deixa famílias desabrigadas em Uruçuí

Foto: Neto Fotografia

 Foto: Neto Fotografia

As fortes chuvas que têm caído na região Sul do Piauí fizeram o Rio Parnaíba transbordar em Uruçuí, município localizado a 453 km de Teresina. Até o momento, quatro famílias precisaram ser removidas de casa por conta da enchente.

Imagens áreas mostram fazendas na margem do rio totalmente alagadas. De acordo com uma postagem feita no perfil da prefeitura nas redes sociais, é a maior cheia feita nos últimos tempos.

"O rio Parnaíba está transbordando atingindo sua maior cheia dos últimos anos. A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha. Esta é uma das maiores enchentes do rio Parnaíba, desde 1926", diz a postagem.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

O coordenador da Defesa Civil, Jota Lacerda, disse que uma forte chuva caiu sobre a cidade na véspera do Natal. 

"Teve uma quantidade de chuva muito intensa no dia 24 para o dia 25. Algumas casas localizadas na beira do rio foram atingidas. Estamos atendendo essas famílias através de aluguel solidário", afirmou.

O secretário de Infraestrutura da cidade, Ribamar Mateus, disse ao Cidadeverde.com que chove na região há pelo menos oito dias. "Mas de 24 para 25 caiu uma chuva muito grande, de 12 horas. Foi uma chuva de mais de 170 milímetros. Foi muito pesado em todo o município", declarou.

O Piauí segue até esta segunda-feira (27) com alerta laranja de chuvas intensas. O comunicado foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

De acordo com o Instituto, a chuva pode chegar até 100 mm/dia na região de alerta, que atinge quase todos os estados do Nordeste. No Piauí, apenas a região Norte não tem previsão de chuva.

 

 


Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Cidades