Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeirense x River abre o Campeonato Piauiense neste sábado (15) no Gerson Campos

Foto: Thiago Reis/Oeirense

 Foto: Thiago Reis/Oeirense

Será dada a largada no Campeonato Piauiense 2022. A competição terá oito clubes na briga por título e vaga nos torneios nacionais e a TV Cidade Verde por mais um ano tem exclusividade na transmissão dos jogos. A primeira rodada será neste final de semana com três jogos no sábado (15) e um no domingo (16). A partida de abertura será na cidade de Oeiras entre os donos da casa a equipe do Oeirense x River, às 16h, direto do estádio Gerson Campos. O ponta pé inicial da transmissão será às 15h45min.   

Todos os detalhes da partida no estádio Gerson Campos serão narrados por Joelson Giordani, com comentários de Dídimo de Castro e detalhes de reportagem com Herbert Henrique. 

A rodada de aberta terá ainda o confronto na cidade de Parnaíba entre Parnahyba e Fluminense, também iniciando às 16h, no estádio Mão Santa. E o jogo entre Flamengo x 4 de Julho movimenta a capital Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro no mesmo horário. 

O jogo que encerra a primeira rodada será entre Cori-Sabbá x Altos, às 17, no domingo (16), no estádio Tibério Nunes, na cidade de Floriano. Todos os detalhes do Campeonato Piauiense 2022 o torcedor vai poder acompanhar na tela da TV Cidade Verde, na rádio Cidade Verde e também atráves do portal Cidadeverde.com 

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Oeirense x River

O time de Marcelinho Paraíba terá seu primeiro desafio oficial após exatos 30 dias de trabalho. A equipe realizou dois jogos amistosos nesse período de preparação e tem à beira do gramado seu principal nome já que esse será o segundo clube na carreira de Marcelinho como treinador.

O time fará sua estreia na elite do futebol piauiense e tem no elenco nomes que entendem bem da competição como o zagueiro Rafael Araújo, ex-Altos e com dois acessos de divisão no estado. o volante Vitor Recife, ex-4 de Julho e com vários Piauienses no currículo ou mesmo o lateral Barata, que foi destaque no Flamengo em 2021 e também é conhecido no cenário local. No ataque o destaque é Muller Fernandes, 32 anos, natural de Recife e que é um dos homens de confiança do treinador e chega para primeira passagem no futebol local.

Pelo lado do River o fim de pré-temporada foi tumultuado, mas Wallace Lemos tentou ao máximo blindar sua equipe dos problemas políticos e manter quem permaneceu no elenco focado para estreia. Na reta final o time também recebeu alguns reforços já que perdeu muitos atletas.

O último treino da semana contou com visita das suas torcidas organizadas que fizerem questão de ir até o CT Afrânio Nunes e passar mensagem de apoio ao elenco da temporada 2022. O jogo entre Oeirense x River será neste sábado (15), às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras.


Cidadeverde.com

Emanuel Vital

Mais de Oeiras