Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

GREVE: Professores da rede estadual realizam manifestação em Picos

Greve Geral dos professores da rede estadual de ensino.

Foto: folhaatual

 Foto: folhaatual

Na manhã desta terça-feira (08), em Picos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE-PI) promoveu uma manifestação em alusão à Greve Geral dos professores da rede estadual de ensino.  O ato pacífico foi marcado por uma caminhada pelas ruas centrais da cidade levando a mensagem de indignação da categoria sobre a defasagem salarial.

A concentração ocorreu na sede do Sinte Regional de Picos e contou com a participação expressiva dos professores e demais trabalhadores em educação. Munidos de faixas e cartazes, a categoria reivindica reajuste salarial que não acontece há quatro anos.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

“Estamos há quatro anos lutando por um reajuste salarial. O Governo vai para a mídia e anuncia reajuste que não se cumpre. Estamos cansados disso, dessas mentiras. Em plena pandemia, o professor teve que se virar para dar aulas online sem uma estrutura adequada. O professor merece ser valorizado”, destacou Gisele Dantas.

A greve geral dos trabalhadores em Educação já dura mais de 10 dias em todo o Estado. Na pauta está o pagamento do reajuste de 33,24% do piso nacional dos professores.

 

  •  

Fonte: Folha Atual

Emanuel Vital

Mais de Educação