Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Regina Sousa anunciará novo secretariado antes da posse como governadora; veja nomes definidos

Pelo menos 12 secretários e diretores de órgãos para disputarem as eleições estaduais

Foto: Lucas Dias|GP1

 Foto: Lucas Dias|GP1

A vice-governadora, Regina Sousa (PT), deverá anunciar na próxima semana a lista dos novos titulares do primeiro escalão do governo. 

Com a saída de um grupo de pelo menos 12 secretários e diretores de órgãos para disputarem as eleições estaduais, o governo monta quebra-cabeça para evitar divergências na base aliada.

Provavelmente nos dias 25 ou 26 deste mês, o governador Wellington Dias fará uma reunião com todo secretariado. Será o último encontro dele com equipe, já que vai se afastar para concorrer ao Senado Federal. O afastamento do governador já foi definido e será no dia 31 de março, quando sairá junto com o secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, que vai disputar o governo do estado. 

Na reunião com secretariado, o governador fará um balanço da gestão e dará orientações para nova equipe sobre as proibições no período de campanha eleitoral.  

Hoje (19), haverá nova reunião com a presença do governador, Regina Sousa e Rafael Fonteles para fecharem a formatação da nova equipe. A orientação é que os titulares que saírem deixem gestores que já conhecem a pasta para não terem problema no andamento de projetos.

Com a saída de Rafael Fonteles da pasta estratégica do governo, o PT aprovou a indicação do nome de Antônio Luiz, que atualmente é o superintendente de Gestão da Sefaz.

Osmar Júnior, que é secretário de Governo, deixará a pasta para coordenar a campanha do governador ao Senado. Em seu lugar, o nome cotado é do petista Antônio Neto, ex-secretário Estadual de Planejamento e Fazenda.  

Veja a lista de quem sai: 

Rafael Fonteles (Fazenda)
Fábio Novo (Secult)
Florentino Neto (Saúde)
Hélio Isaias (Transporte)
Janaína Marques (Infraestrutura)
Flávio Nogueira (Turismo)
Zé Santana (Sasc)
Osmar Júnior (Governo) 
Fábio Xavier (Cidades)
Simone Pereira (Agronegócio)
Viviane Moura (PPP) 
Mainha (Superintendência do governo em Brasília)

Regina Sousa tomará posse no dia 31 de março, mas as celebrações vão iniciar no dia 28 com cerimônias religiosas, a partir das 19h, no Memorial Esperança Garcia, na avenida Miguel Rosa. 

Dia 29, tem culto de ação de graças, na igreja Batista e dia 30, às 17h, terá missa na igreja Nossa Senhora de Lourdes, na avenida Barão de Gurgueia, no bairro Vermelha.

Dia 31, tem a solenidade de posse, a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa do Piauí. Às 10h30, haverá a transmissão de cargo no Palácio de Karnak. 

Cidadeverde.com

Mais de Política