Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ciro Nogueira critica Regina Sousa sobre investigação no Proaja: “Professora comandando esse assalto”

Auditoria do TCE-PI aponta 1.052 alunos matriculados no Proaja, do Governo do Piauí, onde consistiam como falecidos nos sistemas de cadastros da Receita Federal

Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

 Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Foto: Ricardo Morais/ OitoMeia)

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas), comentou nesta sexta-feira (15/07), sobre o relatório de auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) onde denunciou que 1.052 alunos estavam matriculados no Programa Alfabetização de Jovens e Adultos (Proaja), do Governo do Piauí, e que consistiam como falecidos nos sistemas de cadastros da Receita Federal do Brasil, além dos falecidos, haviam também 5.500 funcionários públicos matriculados no programa.

“Uma vergonha para o nosso estado, com esse assalto que está sendo feito contra a educação do Piauí. Fico muito triste. A governadora do Piauí, está comandando esse assalto à educação do nosso estado, já não pagou o piso (salarial dos professores) e agora permitindo que seja desviado o recurso do estado, é muito triste. A história dela não devia sair dessa forma”, opinou o ministro.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Ciro afirma ainda que os nomes que aparecem no levantamento do TCE, são ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

“Grande parte dessas pessoas são ligadas ao Partido dos Trabalhadores, empresas fantasmas. Eu espero que a Polícia Federal tome providência”, disse Nogueira.

Oitomeia

Mais de Política