Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Oeiras segue apresentando queda nos casos de Covid-19 pela terceira semana seguida

De acordo com o informativo, foram contabilizadas 02 internações com a síndrome gripal aguda grave, com 01 alta clínica e sem registro de óbito.

Foto: reprodução

 Foto: reprodução

O boletim epidemiológico municipal dos últimos sete dias traz novamente uma redução do índice de contágio pela Covid-19 em Oeiras.

Os dados referentes à semana compreendida entre 31 a 06 de agosto registraram 69 infecções. Este resultado demonstrava decréscimo da doença na primeira capital do Piauí pela terceira semana seguida, após registro de grande números de casos em meados do mês de julho.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

De acordo com o informativo, foram contabilizadas 02 internações com a síndrome gripal aguda grave, com 01 alta clínica e sem registro de óbito.

De acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Miguel Ângelo Ribeiro de Sousa, a curva de incidência de casos de Covid- 19 está decrescente. Para o profissional, essa queda no contágio se deve ao fato de que as pessoas estarem reforçando os cuidados básicos preconizados pelas entidades médicas como o uso do álcool em gel, uso de máscaras e distanciamento principalmente em ambientes fechados. “Os novos casos que vem aparecendo são de pouca gravidade, isso devemos atribuir ao alto índice da cobertura vacinal no nosso município, inclusive com as doses de reforço”, afirma o coordenador.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os atendimentos de pessoas com síndromes gripais e sinais suspeitos de Covid são realizados no Posto de Testagem, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h no Centro Multiprofissional, anexo à Secretaria Municipal de Saúde.

Para ter acesso à testagem no posto, o usuário deve, inicialmente, buscar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência e fazer uma requisição.

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras