Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Banco Santander inaugura oficialmente agência em Oeiras nesta quinta-feira (16)

Agência do Banco santander em Oeiras. Foto: Divulgação

 Agência do Banco santander em Oeiras. Foto: Divulgação

Inaugurando sua sexta agência no Piauí em 2021 – a 11ª no Estado no total -, o Santander consolida a expansão da sua rede em 66,6% neste ano em relação a 2020. Na próxima quinta-feira (16), às 16h, será a vez de Oeiras receber oficialmente a loja do Banco na Rua Miguel Oliveira, 94, Centro. 

“Anteriormente, Raimundo Nonato, Esperantina, Campo Maior, Floriano e Piripiri já tinham entrado na rota da expansão do Santander em 2021. Essa é uma importante movimentação para impulsionar o desenvolvimento dos negócios locais e também, consequentemente, ajudar os piauienses e todos aqueles que residem no Estado a concretizar objetivos pessoais e profissionais. O Santander está trabalhando para fomentar um ciclo positivo no Piauí”, diz Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

Como sede do território do Vale do Canindé, que concentra 17 cidades circunvizinhas, Oeiras foi observada pelo forte e diversificado comércio, reforçado pelo pulsante setor de serviços, responsável por atrair diariamente uma significativa população flutuante vinda dos demais municípios dessa região. 

O turismo religioso, tão tradicional, também contribui para fomentar essa cadeia econômica, já que Oeiras é ponto de peregrinação de fiéis em diversas datas religiosas, sobretudo na Semana Santa, considerada a maior festa religiosa da região. Além dela, destacam-se a Procissão de Bom Jesus do Passos, a Procissão do Fogaréu e a Descida da Cruz.

Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil

 

Com uma extensa zona rural e muitas pessoas se dedicando às atividades ligadas ao campo e setor primário, a agricultura, sobretudo familiar, mantém sua importância. É bastante focada ainda no abastecimento dos mercados para consumo da população local e se destacam as seguintes produções: cajucultura, ovinocaprinocultura, horticultura e apicultura.

“Estamos bastante satisfeitos em saber que poderemos ajudar a escrever um novo futuro para a cidade que é uma relíquia histórica. Seus casarões coloniais e monumentos dos séculos 18 e 19, que remontam à colonização do Piauí, faz parte do conjunto arquitetônico tombado pelo Iphan. Uma cidade de forte tradição cultural, religiosa e política e econômica, já que foi a capital do Piauí por quase um século (de 1759 até 1851). E não teria uma data melhor para inaugurarmos nossa agência do que no mês que a cidade completa 304 anos”, destaca Paulo César.

Essa nova parceria do Banco, através dos inúmeros e diversificados produtos e serviços oferecidos pelo Santander, encaixa-se para os perfis mais distintos de clientes. Para aqueles pequenos empreendedores, já há na região uma equipe do Prospera Microfinanças, que atende milhares de pessoas, com ofertas de microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades.

“Somam-se ao microcrédito, outros inúmeros serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade. 

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

 

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras