Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Quem Somos?

Após o advento da internet e o fenômeno das redes sociais, não há mais fronteiras entre os povos dos cinco continentes povoados. Hoje, com apenas um click, o internauta fica por dentro de tudo o que acontece no mundo. Ele lê e compartilha notícias do mundo inteiro a partir de um comando dado ao seu PC, tablet e celular.

O site folhadeoeiras.com é uma página na internet que serve como ponto de acesso direto a um conjunto de informações. O site folhadeoeiras.com, por exemplo, permite que o usuário encontre, em uma mesma página, acesso, notícias, vídeos, entretenimento, esportes, downloads, blogs, e informações sobre os mais variados serviços e conteúdos.

Princípios 

O seu Projeto Editorial determina jornalismo crítico, plural, apartidário e moderno, compromisso firmado desde a sua criação em 2012. O objetivo do portal folhadeoeiras.com é oferecer a informação correta, interpretação competente sobre essa informação e pluralidade de opiniões sobre os fatos.

Considerando o caráter democrático da sociedade atual é que partimos do principio do fazer noticia com a pluralidade de opiniões sobre os fatos postados em reportagens, textos, artigos, depoimentos, entrevistas, vídeos, entre outros que, tomadas em seu conjunto, funcionem como uma reprodução mais fiel da forma pela qual as opiniões existem e se distribuem no interior da sociedade.

Ciente dessa realidade, o site folhadeoeiras.com reforça ao leitor os valores e princípios editoriais que norteiam nosso trabalho. O folhadeoeiras.com preza pela apuração rigorosa da notícia, pautado pelos princípios da ética, da responsabilidade e da pluralidade. Além de colocar em debate os temas de relevância para a sociedade, por meio da diversidade de conteúdos e da abordagem pluralista e apartidária. Entendemos também que a dignidade da pessoa humana precisa ser respeitada e as noticias postadas neste meio devem considerar veementemente este principio sem deixar que a notícia tenha pura e exclusivamente o caráter sensacionalista.

Compromisso

Reiteramos que o folhadeoeiras.com mantém seu compromisso com a sociedade, dando voz e vez aos cidadãos com o objetivo de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e menos desigual.  Assim, o conteúdo publicado respeita a versão oficial sem deixar de mostrar também a ótica da sociedade. Isso porque o folhadeoiras.com não é um veículo de comunicação a serviço do aparelho ideológico e de reprodução social, mas sim um veículo que contribui para a conscientização da cidadania e a redenção social.

Responsabilidade

Por fim, entendemos que o papel de um veículo de comunicação como o site folhadeoeiras.com não se restringe a noticiar o ocorrido, mas também disponibilizar o maior número de elementos (dados, números e pontos de vista) como subsídios para que a notícia chegue ao leitor de forma contextualizada. Além disso, acreditamos que a imprensa não pode ficar inerte e alheia às questões sociais.  Em alguns casos, a mesma precisa sim manter seu posicionamento de forma explícita, o que em nosso caso fazemos através dos textos de opinião. Entendemos ainda que a informação não é exclusiva a determinados segmentos da imprensa, mas defendemos a democratização e difusão da informação em todos os meios. Nosso compromisso é com a informação séria, pautada na ética, na transparência e responsabilidade para manter a comunidade bem informada.

O site

O folhadeoeiras.com é um site de noticias com sede na cidade de Oeiras, localizado no estado do Piauí pertencendo à República Federativa do Brasil. O site folhadeoeiras.com entrou no ar na noite do dia 28 de novembro do ano 2012. A idéia de criar esta página na internet partiu do professor Emanuel Vital de Sousa, que responde pela diretorial geral e chefia de edição. O responsável pela criação do designer gráfico e visual foi executado pelo Web designer, Leonardo Nunes Feitosa, da cidade de Teresina.  A sede da micro empresa (MEI) fica localizada na Rua do Cruzeiro com o número ,386, no bairro Rosário.

Prêmios

folhadeoeiras.com foi o primeiro site de noticias do interior do Piauí e o único da cidade de Oeiras a receber a maior premiação conferida a jornalistas do estado ao concorrer e vencer com os grandes sites da capital (Teresina) na categoria site de noticias o Prêmio Piauí de Reportagem 2012 recebido do então governador do estado do Piauí, Wilson Nunes Martins.

O portal folhadeoeiras.com se consagra como o veículo de comunicação mais premiado na categoria webjornalismo no interior do Piauí e um dos mais premiados em todo o estado. Confira os prêmios já conseguidos pelo folhadeoeiras:

1. Prêmio Piauí de Reportagem 2012 (1º lugar portal de notícias)

2. Prêmio Piauí de Reportagem 2013 (1º lugar portal de notícias)

3. Prêmio SEBRAE de Jornalismo 2015 (1º lugar melhor fotografia)

4. Prêmio Jornalismo Ministério Público Piauí 2016 (2º lugar portal de notícias)

5. Prêmio Marcas essenciais 2017 (1º lugar, enquete internet)

6. Prêmio Marcas essenciais 2018 (1º lugar, enquete internet)

7. Prêmio Marcas essenciais 2019 (1º lugar, enquete internet)