Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Número de mortes por Covid tem aumento de 200% no Piauí, diz Sesapi

De acordo com a Sesapi, os casos obtiveram um aumento de 18%, passando a média móvel de 338 para 477 e a média de morte saltou de 01 na 26ª semana para 03 na 27ª.

Linhagens da ômicron diminuíram tempo de incubação e início dos sintomas — Foto: Getty Images via BBC

 Linhagens da ômicron diminuíram tempo de incubação e início dos sintomas — Foto: Getty Images via BBC

O Boletim Epidemiológico de Covid-19, da 27ª semana (03 a 09 de junho), trazem um alerta à população do Piauí, os números de óbitos pela doença apresentaram um crescimento de 200% nos últimos sete dias, informou a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi)

A secretaria também reforça à necessidade da vacinação contra para a prevenção de casos graves e mortes por Covid-19.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

De acordo com a Sesapi, os casos de Covid-19 obtiveram um aumento de 18%, passando a média móvel de 338 para 477 e a média de morte saltou de 01 na 26ª semana para 03 na 27ª. Foram confirmados 4.394 casos positivos e 30 mortes desde o dia 09 de julho. O índice de transmissibilidade do vírus cresceu de 1,19 para 1,54.

Conforme a Secretária de Saúde, as internações acompanham os dados na ocupação dos leitos clínicos de 104 para 147. As Unidade de terapia intensiva (UTI’s) também estão com sua taxa de ocupação em crescimento, saltando de 17 para 36. O único dado que apresentou uma queda pequena foi a ocupação de leitos de estabilizando, que saiu de 07 para 06 a taxa.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, para frear o avanço da doença e suas complicações é necessário que a população complete seu esquema de vacinação.
“Nós pedimos ao povo do Piauí que procure os postos de saúde de seus municípios e tomem suas vacinas, e voltem para receber as suas doses de reforço e que também cumpram as medidas de prevenção da doença. A vacina é fundamental para evitarmos às complicações do vírus.”, informa.

Em todo o Estado, a vacinação contra a Covid-19 está direcionada a toda população acima de 05 anos de idade. Para aqueles maiores de 12 anos a vacina já está disponível também como reforço, que deve ser tomado 04 meses após a segunda dose e para os maiores de 18 anos a segunda dose de reforço também está liberada e deve ser aplicada também no prazo de 04 meses após a primeira dose de reforço.

Mais de Geral