Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Ciclistas do Oeiras Bike Clube se destacam no campeonato Piauiense de Mountain Bike

Participaram atletas do Piauí, na grande maioria, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.

Ciclistas do Oeiras Bike Clube se destacam no campeonato Piauiense de Mountain Bike

 Ciclistas do Oeiras Bike Clube se destacam no campeonato Piauiense de Mountain Bike

Os atletas do Oeiras bike Clube mais uma vez se destacaram na edição 2016 do Picos Pro Race a etapa mais longa e mais dura do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, estilo maratona, da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). Seis ciclistas de Oeiras foram premiados em várias categorias.

 

Mais de 250 bikers participaram de um percurso, com obstáculos do início ao fim, sendo 5 km de deslocamento até a abertura do cronômetro. Participaram atletas do Piauí, na grande maioria, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia e Santa Catarina.

 

Na categoria turismo feminino, uma história de superação da vencedora, Tatiana Lopes Moreira, que foi a campeã e foi homenageada durante a premiação, na AABB de Picos, por ser um exemplo para todos. A atleta do Oeiras Bike Clube (OBC), utiliza um cateter, resultado de tratamento de quimioterapia contra um câncer. Mesmo assim foi para a prova, que teve um percurso menor na Turismo, de 40 km, e mostrou que nada pode impedir a vontade de competir, vencer e de viver.

 

 

Ao folhadeoeiras a atleta disse da satisfação em ter conquistado a premiação de primeiro lugar na categoria turismo. “No peito um cateter de quimioterapia, no coração, emoção por ter concluído uma prova de 40 km e nas mãos um troféu de campeã”, comemorou a ciclista.

 

Trilhas e paisagens de encher os olhos, muitas serras, muitas descidas radicais com muitas curvas, trechos com muitas pedras, veredinhas, estradinhas, para deixar atleta de atenção e nervos afiados, para evitar as famosas quedas e lesões. Mas a prova contou com toda segurança, uma logística de apoio e uma muito bem sinalizada.

 

Para 2017, projetos mais audaciosos para tornar o Picos Pro Race definitivamente uma super competição, com a possibilidade de vir a se transformar em uma maratona de dois dias.

 

Confira a classificação dos ciclistas oeirenses:

 

Turismo Feminino


1º - Tatiana Lopes Moreira de Oliveira
4º - Conceição Holanda França

 

Categoria Kids

João Victor

 

Elite Feminino

5º - Andreia Barroso

 

Júnior Masculino
5º - Julielson Pereira da Silva

 

Sub-23
5º - Rivaldo Bonfim

 

 

Redação|Folhadeoeiras



 

Emanuel Vital

Mais de Esportes