Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Música, Poesia e Literatura marcam o I sarau literário da Consciência Negra em Oeiras

I Sarau Literário do Grupo de Consciência Negra Quilombo do Rosário

 I Sarau Literário do Grupo de Consciência Negra Quilombo do Rosário

Aconteceu no último sábado,26, o I Sarau literário “Quilombo do Rosário”. O evento é uma realização do Grupo de Consciência Negra Quilombo do Rosário. Música, poesia e literatura deram tom ao evento afro.

O momento cultural e poético objetiva comemorar a Consciência Negra em Oeiras realizando atividades de reconhecimento a diversidade cultural e literária da formação afro brasileira.

O sarau contemplou poesias de expoente como os escritores: Conceição Evaristo, José Craveirinha, Maria Firmina dos Reis, Antônio Jacinto e o oeirense Nogueira Tapety. Estudantes e moradores do bairro foram os declamantes da noite.

O sarau foi idealizado pela presidente do grupo de consciência negra, Anatália Santos em parceria com a professora de literatura Zildete Rodrigues. Moradores, Professores, Músicos e comunidade em geral prestigiaram o Sarau do Rosário. O pároco da Paroquia do Rosário, Benedito Oliveira, o secretário de Cultura de Oeiras, Stefano Ferreira, também prestigiaram o evento.

O sarau contemplou poesias de expoente como os escritores: Conceição Evaristo, José Craveirinha, Maria Firmina dos Reis, Antônio Jacinto e o oeirense Nogueira Tapety. Estudantes e moradores do bairro foram os declamantes da noite. O coral do IFPI, o grupo Abadá Capoerira e o cantor Eduardo Sousa, abrilhantaram o Sarau com os seus números musicais.

No mês da Consciência Negra, o sarau ganhou esse recorte, apresentando as obras de compositores negros, recitando poesias de autores negros, homenageando aos escritores negros, justamente para exaltar essas pessoas que muitas vezes ficam invisíveis.

O sarau foi idealizado pela presidente do grupo de consciência negra, Anatália Santos em parceria com a professora de literatura Zildete Rodrigues. Moradores, Professores, Músicos e comunidade em geral prestigiaram o Sarau do Rosário. O pároco da Paroquia do Rosário, Benedito Silva, o secretário de Cultura de Oeiras, Stefano Ferreira, também prestigiaram o evento.

 

Veja mais fotos no àlbum Abaixo

 

 

 

 

Fotos relacionadas

Emanuel Vital

Mais de Cultura