Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Protesto contra a PEC 55 fecha a BR 230 em Oeiras e causa grande engarrafamento

 

Um grupo de manifestantes fechou os dois sentidos da BR 230, em Oeiras na manhã desta sexta-feira (02), em protesto contra a PEC 55/16 - a conhecida PEC 241/16 - que prevê o congelamento dos investimentos públicos em todas as áreas pelos próximos 20 anos, nas três esferas de poder.

O ato, que teve inicio por volta das 8h,  foi promovido pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI) contou com a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) e das escolas da rede estadual de ensino de Oeiras.

A manifestação também protesta contra as mudanças na estrutura da educação brasileira sobre tudo as mudanças previstas no novo ensino médio. Durante o ato, estudantes, professores, sindicalistas e populares gritaram palavras de ordem contra o governo Michel Temer. As mudanças propostas pelo governo são consideradas um retrocesso pelos educadores.

Por conta do protesto, a Policia Rodoviária Federal e a Policia Militar de Oeiras foram convidadas pela organização do evento para fazer o controle do trânsito que ficou bastante congestionado no local, que é principal acesso ás cidades de Picos e Floriano.

Para o professor Manuel Cesário, o movimento é pertinente, legal e visa mostrar aos governos que a situação vigente no país não é propícia a população, sobre tudo os mais pobres. O educador enfatizou também que mesmo assim a movimento é pacifico.

Os manifestantes prometem fazer uma nova mobilização e fazer uma nova manifestação na Br 230 para o próximo dia (13) data em que está prevista a votação fonal da PEC 255 em segundo turno no senado federal.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras