Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Detran realiza mutirão para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação em Oeiras

 

Mais quatro cidades receberão o mutirão de provas práticas do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) para retirada da 1ª Carteira Nacional de Habilitação (CNH). São elas: Campo Maior, São João do Piauí, Jaicós e Oeiras. Os municípios foram integrados ao cronograma da banca 02, que tem capacidade para realizar até 100 provas práticas por dia. A expectativa é que cerca de 1.700 exames práticos de percurso e baliza sejam realizados.

Em Campo Maior, a banca aplicará os testes nos dias 28, 29, 30 e 31 de março. Na cidade de São João do Piauí, será de 04 a 07 de abril. Já em Jaicós, os exames serão realizados entre 11 e 12, seguindo para a cidade de Oeiras nos dias 18, 19 e 20, encerrando as atividades em Uruçuí, que já estava no calendário, nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril. O agendamento para a realização da prova estará disponível 15 dias antes da chegada da banca examinadora na cidade.

Para o diretor de Habilitação, Sandro Alves, o mutirão de exames práticos garante agilidade no processo e proporciona mais oportunidade para os candidatos do interior do estado. “As bancas itinerantes seguem realizando os testes em todo o estado, oferecendo mais comodidade aos candidatos, que podem fazer os exames em suas cidades ou em cidades vizinhas sem precisar vir à capital”, afirma Sandro.

As bancas são compostas por 42 examinadores e cinco secretárias, designadas, conforme legislação, possuindo curso específico para o exercício da função.

 

CCOM

Emanuel Vital

Mais de Geral