Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Saúde realiza mobilização em combate ao mosquito Aedes aegypti em Oeiras

 

Secretaria de Estado da Saúde realiza, em Oeiras, ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti no período da Semana Santa. O trabalho de educação em saúde e mobilização social é realizado por meio do Laboratório Móvel do Ciclo Biológico do Mosquito.

O laboratório móvel faz a demonstração do ciclo biológico do mosquito Aedes, transmissor de arboviroses como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, explicando todas as fases da vida do mosquito, realizando palestras e distribuindo materiais educativos à população.

As atividades educativas tiveram início na segunda-feira (10) e seguem até quinta-feira santa (13).  A mobilização já esteve presente na Praça Costa Alvarenga, no Mercado Público Municipal e estará no Terminal Rodoviário Municipal amanhã (13). É uma ação conjunta da Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras, durante a Semana Santa.

Segundo o técnico em Vigilância Ambiental da Saúde, Antonio Carlos dos Santos, esta exposição do ciclo biológico do mosquito, por meio do laboratório móvel, tem o intuito de educar e conscientizar as pessoas para combate ao Aedes , aproveitando esse grande fluxo de pessoas gerado pela Semana Santa em Oeiras, tida como capital da fé.

 

CCom
 

Emanuel Vital

Mais de Saúde