Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Seis alunas são assediadas sexualmente por professor do CPI

 

Seis alunas compareceram no início da tarde de hoje (16) à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no bairro Redenção, para formalizar uma denúncia de assédio sexual contra um professor do Colégio CPI, localizado no Centro de Teresina. De acordo com a denúncia, o professor assediava as adolescentes há cerca de um mês e chegou a tocar as alunas nas partes íntimas e a pedir beijos.

De acordo com a advogada de uma das vítimas, Larissa Martins, duas jovens foram assediadas pelo professor hoje pela manhã e resolveram denunciar os abusos. Sendo assim, as outras jovens que estariam sendo assediadas pelo professor também decidiram formalizar a denúncia. As adolescentes estudam no Ensino Médio e possuem entre 15 e 16 anos de idade.

Segundo relato das vítimas, o professor de educação física teria tocado as partes íntimas de algumas das alunas usando um apagador de quadro. Além disso, o homem também pedia beijos para as alunas e as tocava com as mãos nas partes íntimas. “Algumas alunas relatam que isso vinha acontecendo há pelo menos um mês, mas elas não denunciavam por medo”, afirma a advogada.

As vítimas prestaram depoimento na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo delito.

A assessoria de imprensa do Colégio CPI em contato com o Portal O Dia, esclareceu que o professor acusado foi afastado das suas atividades docentes e que a escola está prestando assistência jurídica às vítimas.O colégio alegou ainda que essa é a primeira denúncia de estudantes contra o professor e que a postura adotada pelo mesmo não condiz com a postura da instituição de ensino.

 

Fonte: O Dia

Mateus Vital

Mais de Geral