Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Com votação histórica, oeirense é eleita presidente do maior Sindicado do Piauí, o SINTE

Paulina Pereira Silva de Almeida é eleita presidente estadual do SINTE Piauí. Foto: Folhadeoeiras

 Paulina Pereira Silva de Almeida é eleita presidente estadual do SINTE Piauí. Foto: Folhadeoeiras

A professora oeirense, Paulina Pereira Silva de Almeida, conseguiu o ineditismo ao vencer a eleição para a presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí, o SINTE.

Paulina não só ganhou as eleições sindicais com ampla maioria de votos como se tornou a primeira presidente eleita do maior sindicado do estado do Piauí não nascida na capital, Teresina, a professora é natural da cidade de Oeiras.

Em Oeiras, Paulina Almeida, trilhou os caminhos sindicais que a fizeram chegar ao posto atual. Em seu terceiro mandato a frente do Núcleo Regional de Oeiras e o relevante trabalho desenvolvido, a tornou uma referencia no movimento sindical também no estado, fato este que pesou na escolha da oeirense para encabeçar a Chapa 1 em sucessão a atual presidente, Odeni de Jesus Silva.

O prestigio que a oeirense conseguiu perante os profissionais da educação foi tamanho que ela também de forma inédita reuniu todos os 27 núcleos regionais em apoio a sua candidatura.

A experiência da professora na vida sindical é longa. Ela atuou junto a diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, CNTE e na Secretaria Executiva de Comunicação da CUT/Piauí.

Após a vitória, a presidente eleita do SINTE Piauí conversou com o portal folhadeoeiras. Ela agradeceu pela votação e confiança, ressaltando que ira trabalhar para continuar garantindo os direitos de todos os profissionais da educação. “Trabalharemos de forma incansável na garantia dos nossos direitos. Grandes lutas estão por vir, mas estaremos unidos e prontos para bem representar a nossa categoria”, pontuou.

Em Oeiras, cidade natal da Professora Paulina Almeida, os profissionais votaram em peso pela eleição da conterrânea e comemoraram sua vitória. Com sua eleição Paulina Almeida também deixa seu nome marcado na eleição do sindicato e faz história pelo grande numero de votos, superando a votação da sua antecessora. O resultado em Oeiras terminou com vitória da Chapa 1: 409, Chapa 2; 56 e Chapa; 3, 06 votos.

O resultado parcial das Eleições Gerais do Sinte-PI,  realizada nesta segunda-feira  (19), apresenta os seguintes números:

CHAPA 1 – 9.232 votos

CHAPA 2 – 2.415 votos

CHAPA 3 –  253 votos.

Professora, Paulina Pereira Silva de Almeida é eleita presidente estadual do SINTE Piauí. Foto: Folhadeoeiras

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras