Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Uespi de Oeiras realiza III Encontro de História

 

A coordenação do curso de História do Campus Professor Possidônio Queiroz, em Oeiras, realiza, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, o III Encontro de História. O evento possibilitará aos estudantes do campus e demais interessados na área ampliarem as discussões sobre o ensino de História e os desafios no mundo contemporâneo.

O tema geral do evento é "História, multiculturalismo e diversidade" e as atividades englobarão assuntos como: o ensino de história da ditadura e descolonização epistemológica: Educação como meio de libertação e ações democráticas; Ensino, História, Gênero e Direitos Humanos: entre desafios e avanços; O Ensino de história e as incertezas do nosso tempo; Literatura e o clima da História; A Reforma do ensino médio e as mudanças no ensino de história; e Experiências docentes e desafios: pesquisa e extensões no ensino de história para o Ensino Básico.

O evento se caracterizará por ser um espaço de intercâmbio de saberes, experiências e práticas entre a comunidade acadêmica no Piauí reunindo profissionais da Uespi, IFPI e UFPI.

Segundo a coordenadora do curso de História, Pedrina Nunes Araújo, o encontro também promoverá interação entre os cursos da Uespi. “O evento será uma forma de socializarmos conhecimentos, as produções acadêmicas realizadas no campus e criarmos maneiras de integração entre os alunos e alunas de história e os outros alunos e alunas do campus. Haverá discussão sobre o ensino de história e as transformações políticas dos últimos tempos, produções de ativos nos simpósios temáticos, mesas-redonda e palestras”, destacou Pedrina.

As inscrições já tiveram início e vão até 27 de setembro, no caso dos ouvintes. Para apresentação de trabalhos, o prazo vai até 3 de setembro. As inscrições podem ser feitas on-line, por meio do download, preenchimento da ficha de inscrição e envio para o email: [email protected].

- Ouvinte
12 de julho a 27 de setembro
R$ 25

- Graduando apresentador de trabalho
12 de julho a 03 de setembro
R$ 35

- Professores apresentadores de trabalho
12 de julho a 03 de setembro

Mais informações e ficha de inscrição no site do evento.

Emanuel Vital

Mais de Educação