Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Caminhão da Saúde atende a população de Oeiras

 

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, visitou na última sexta-feira (03) o Caminhão da Saúde, que esteve na cidade em uma ação de prevenção e controle da hanseníase. Este projeto auxilia as autoridades da saúde do Brasil na eliminação da doença por meio da educação, do diagnóstico e do tratamento da doença.



Durante a visita, Lukano Sá pode acompanhar de perto alguns atendimentos. Segundo ele, este tipo de ação tem que ser sempre bem recebida, por entender que o diagnóstico precoce oportuniza tratamento adequado facilitado à população, promovendo assim mais qualidade de vida.



 Esta ação conta com o apoio da Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado. O projeto teve início com a Federação Brasileira de Indústria Farmacêutica (Febrafarma) e desde 2009 é conduzida pela Novartis, contando com o apoio do Conselho Nacional de Secretários.



O atendimento aconteceu na Praça das Vitórias, recebendo um número bastante significativo de pessoas. Para coordenadora Julia Sene, um dos objetivos do projeto é a busca de novos casos dentro do município, tendo em vista que os casos vêm aumentando.



Sobre o procedimento para ser atendido, a coordenadora explicou que foi feito uma busca por novos casos, por parte de cada agente comunitário de saúde em sua respectiva área, e as pessoas diagnosticadas com os sintomas da doença são encaminhados para averiguação. “Já temos um diagnóstico de Hanseníase até agora”, disse a coordenadora.


ASCOM
 

Mais de Acidente