Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

João Vicente Claudino pode ser candidato a senador pelo Pros na chapa com W.Dias, Themístocles e Ciro

Foto: Elisabeth Sá

 Foto: Elisabeth Sá

Paciência e articulação política quem tem em abundância é o ex-senador João Vicente Claudino e, na mesma intensidade, estaria mantendo o velho sonho de governar o Piauí. O que diante da atual conjectura política, seria um risco para JVC realizá-lo.

No entanto, nesta quarta-feira (20/09), surgiu a informação nos bastidores de quem acompanha a movimentação política no estado de que o empresário, filho de Seu João Claudino, o homem mais rico do Piauí, guardará seus esforços para retornar ao Senado Federal.

A sigla partidária que facilitaria a volta de João Vicente, atualmente sem partido, à vida pública seria a do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), presidido pelo empresário José Amauri de Pereira Araújo, suplente do senador Elmano Ferrer (PMDB), ambos cunhados e ligados à família Claudino.

No estado, o Pros caminha atualmente de mãos dadas com o governador Wellington Dias (PT) e com sua esposa, a deputada federal Rejane Dias, que possui várias lideranças do partido espalhadas no Piauí. “Foi cogitado sim (possibilidade de JVC sair candidato a senador em 2018). E o partido está a disposição dele. Agora cabe a ele decidir, a gente ofereceu e precisa haver o desejo dele. Só está dependendo dele”, afirmou José Amauri, sobre o convite feito a João Vicente Claudino.

A CHAPA

Wellington Dias (PT), candidato ao governo do Estado, Themistocles Sampaio (PMDB) a vice-governador, Ciro Nogueira (PP) e João Vicente Claudino, ao Senado Federal (Foto: Reprodução/Internet)

Não é de agora que interlocutores vêm contribuindo no estreitamento dos laços entre João Vicente e Wellington Dias, e a ventilação do seu nome no Pros só comprova que as duas forças deverão se unir na lógica do “ganha-ganha”. Na prática, se confirmando a informação, a chapa seria assim formada: fica o governador Wellington Dias (PT) candidato a reeleição, deputado Themistocles Sampaio (PMDB) candidato a vice-governador, senador Ciro Nogueira (PP) buscando sua reeleição e a grande novidade João Vicente Claudino (Pros) na busca pela segunda vaga ao Senado.

 

Fonte: oitomeia

Emanuel Vital

Mais de Política