Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Calor: Oeiras registra a terceira maior temperatura do Brasil

Foto: Reprodução internet

 Foto: Reprodução internet

As cidades de Esperantina, Gilbués e Oeiras registraram as maiores temperaturas do país na última quarta-feira (4).  Segundo o site Clima Tempo, Esperantina registrou a temperatura mais alta de 40,6°C seguida por Gilbués que resgistrou 40,2°C e Oeiras que registrou 40°C.

Desde o inicio de outubro, as maiores temperaturas no Brasil estão sendo observadas em estados do Nordeste. Nos últimos dias, o calor intenso de 40°C ou mais vem sendo observado no interior do Piauí, do Maranhão e da Bahia.

A explicação é que uma massa de ar seco predomina sobre a maior parte da Região e dificulta a formação de nuvens de chuva. Com pouca ou quase nenhuma nuvem no céu e o forte calor as temperaturas disparam , o que é normal para a época do ano. "O Nordeste fica ainda mais quente no começo da primavera por causa da falta de chuva e da nebulosidade", comenta a meteorologista Josélia Pegorim.

Para o Piauí o período e tradicional e já foi batizado de B-r-o bró. A previsão é de que nesta sexta-feira (6) o ar seco ainda predomine sobre quase toda a região e as temperaturas podem voltar a ultrapassar os 40 °C no sertão do Piauí.

Confira a lista completa:

 

Cidadeverde

 


 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras