Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Em ato de filiações do Progressistas, governador declara apoio à reeleição de Ciro

 

O Progressistas, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, realizou na manhã desta segunda-feira (04/12) evento para filiação de novas lideranças. Com 19 novos prefeitos - segundo lista divulgada pelo cerimonial - o partido se consolida como um dos maiores do Piauí, e se torna ainda mais desejado para compor base nas eleições de 2018, que irá definir o governador do Estado por mais quatro anos.

Do encontro, realizado no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, participaram o governador Wellington Dias (PT), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), a primeira-dama da capital, Lucy Soares, e o secretário Sílvio Mendes, ambos filiados ao Progressistas, a vice-governadora Margarete Coelho, além de secretários de Estado e membros das bancadas parlamentares na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Para o senador Ciro, o número de novos filiados é uma demonstração de que o "partido está no caminho certo", destacando que o trabalho que vem desenvolvendo "não um projeto que não é pessoal, é de todo Piauí". Diz ainda que agora com mais de 60 prefeitos, o partido ganha mais força para dar sustentação ao projeto político do governador Wellington Dias em 2018 rumo a sua reeleição, pois o Progressistas, ele ressalta, "entra em eleição para ganhar".

Ao se pronunciar, o governador Wellington Dias falou da felicidade em ver "líderes tomando a decisão de se somar a um dos maiores partidos do Brasil". Destacou as qualidades do senador Ciro Nogueira, principalmente como articulador. "Alguém sensível, comprometido, preocupado e presente nas lutas do Piauí. Na alegria ou na dor. Coloca sua habilidade a serviço dos interesses do Piauí, principalmente neste momento de dificuldade de com recursos próprios seguir com investimentos", disse.

 

Lista de prefeitos que ingressarão nos quadros do Progressistas. Alguns não assinaram filiação durante o evento de hoje por falta de decumentação necessária 

Reforçou o compromisso com a reeleição de Ciro em 2018, e a formação de uma bancada de base tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara, para a resposta do senador de que no Piauí, seu aliado é o Partido dos Trabalhadores.

 

180graus

Emanuel Vital

Mais de Política