Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Firmino já ocupa posição central na campanha de Luciano Nunes

 

O deputado Luciano Nunes (PSDB) não irá desistir tão fácil do desejo de ser candidato a governador do Piauí. Para isso, ele busca viabilizar a candidatura com o apoio de importantes nomes da oposição, como forma de conseguir a adesão da principal liderança tucano no Piauí, o prefeito Firmino Filho.

O nome de Luciano tem ganhado força e a oposição entende que neste momento ele seria um candidato com um cenário mais favorável. Neste sábado, Firmino almoçou com Luciano Nunes e com o ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato a senador. O ex-governador mostrou grande simpatia pelo projeto de Luciano.

Depois do encontro cresceu na oposição o desejo de que Firmino anuncie em breve apoio a Luciano. Na defesa do deputado pesam fatores como o fato de ser jovem, ser considerado uma novidade, não ter a imagem desgastada e ter o nome considerado limpo, distante de qualquer denúncia ou acusação.

Para ser candidato, Firmino terá que deixar a Prefeitura de Teresina. O problema é que o vice-prefeito, Luiz Júnior, é do MDB e aliado do presidente da Assembleia Legislativa do estado, deputado Themístocles Filho (MDB), considerado adversário declarado do tucano. Se sair, Firmino deixará a prefeitura nas mãos do rival. Aliados afirmam que esse fator pesa muito na decisão final do prefeito.

Geraldo Alckmin já foi informado do desejo de Luciano de ser candidato Geraldo Alckmin já foi informado do desejo de Luciano de ser candidato

Apesar da pressão de setores da oposição para que Luciano seja o candidato, Firmino ainda não fez nenhum anuncio oficial de que não será o candidato. Luciano quer resolver o impasse na base do diálogo. Por isso, ele e o prefeito devem se reunir com outros líderes da oposição, depois do encontro com Wilson Martins. Quanto mais gente defendendo o nome de Luciano, a pressão sobre Firmino será maior.

Luciano quer ir para a campanha com o apoio de Firmino. Ele sabe que nesse momento o ideal é unir o grupo contrário  ao governador Wellington Dias e não separar.

Nacionalmente, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que deve ser o candidato tucano à presidência da República, já foi informado do desejo do deputado de ser o candidato no Piauí. No ninho tucano há a expectativa que Alckmin visite o estado em março. A presença dele pode ajudar a resolver o impasse.

Mateus Vital

Mais de Política