Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Câmara aprova realização de concurso público em Oeiras

 

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira, 10, Por 07 votos a 05, o projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que modifica a estrutura organizacional da Prefeitura de Oeiras, autoriza a criação de novos cargos e realização de concurso público para diversas áreas.

O concurso prevê a abertura de 37 vagas na Secretaria Municipal Educação, para o cargo de Professor Classe B, com carga horária de 20 horas semanais e remuneração de acordo com o piso nacional da categoria. Na Secretaria Municipal de Saúde, serão oferecidas vagas para assistente social, psicólogo, educador físico, agente comunitário de saúde, agente de combate às endemias, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, motorista, médico psiquiatra, médico especialista em saúde mental, técnico em saúde bucal e cirurgião dentista.

Também serão oferecidas vagas para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras, Gerência Municipal de Meio Ambiente e Gerência de Transportes e Trânsito, que passará a funcionar a partir da realização do concurso.  

O projeto foi enviado para a Câmara no início de maio. Após ser analisado pelas comissões permanentes da Casa, o texto foi votado nesta segunda-feira, numa sessão bastante movimentada. Votaram pela aprovação do projeto de leis os vereadores Espedito Martins, Deri Gonzaga, Letiano Vieira, Nilson Miranda, Alexandre Meneses, Neander Moura e Edvaldo Lima. Votaram contra o projeto: os vereadores Arimatéia Júnior, Gilmar Fontes, Hélio Adão, Pedro Freitas e Beron Moraes.

Aprovado, o texto será enviado para o Executivo, responsável por sancioná-lo. Em seguida, a Prefeitura de Oeiras abrirá um procedimento licitatório para a contratação da empresa responsável pela realização do certame.

Na sessão, os vereadores também votaram pela aprovação do projeto de lei que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial, por operação de crédito, para utilização dos recursos provenientes do projeto Avançar Pró-Transporte, pela Prefeitura Municipal.

 

Fonte:Mais Oeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras