Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Biblioteca Municipal de Oeiras recebe acervo de livros de escritores piauienses

 

O prefeito José Raimundo recebeu nesta quarta-feira, 21, um importante incremento para o acervo da Biblioteca Municipal Escritor José Expedito Rêgo. Os livros foram doados pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e são publicações de autoria de escritores piauienses, editadas pela Academia Piauiense de Letras (APL). A doação foi feita em solenidade na sede da Secult, em Teresina, com a presença do secretário Fábio Novo; do presidente da APL, Nelson Nery; e do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.

No início deste mês, a Prefeitura inaugurou as novas instalações da Biblioteca Municipal de Oeiras, no edifício onde funcionava a antiga sede do Fórum, no Centro Histórico da cidade. A Biblioteca conta com um vasto acervo, centro de leitura público com cabines individuais, guarda-volumes, sala para leitura infantil e sala multiuso, destinada para trabalhos, pesquisas, estudos e leituras em grupos. Todos os ambientes são climatizados.

O prédio foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí e Governo do Estado. O piso superior abriga a parte administrativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que no primeiro semestre deste ano, realizou uma campanha de arrecadação de livros para atualização e ampliação do acervo equipamento cultural

ASCOM

Emanuel Vital

Mais de Oeiras