Curta a nossa página
06/09 19h32 2019 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Psicóloga apresenta projeto CRESER para imprensa em Oeiras

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 05, o lançamento do projeto CRESER. A convite da psicóloga Ludymila de Sousa Silva, a imprensa oeirense participou ativamente do coquetel de lançamento do projeto.

Reunidos no auditório do Hotel Coqueiro Verde, a profissional fez a apresentação do CRESER que tem como objetivo, atendimento psicológico a crianças de até 12 anos de idade. O Projeto CRESER espaço multidisciplinar surgiu de um diálogo entre psicólogos. O Crer vem do acreditar, e o Ser, de uma vez, as pessoas crendo e buscando, elas podem ser.

“O espaço onde o projeto irá funcionar foi bem pensado, foi uma escolha gratificante, pelo grande profissional que a representa e por ser uma empresa bem conceituada no mercado. Escolhemos a clínica CITOLABE pela referência que possui”, destacou Ludymila.

A psicóloga traz a Oeiras uma proposta inovadora em prestar atendimento infantil no horário noturno. Segundo a profissional, essa é uma estratégia que possibilita os pais que trabalham durante o dia, levar os filhos a psicoterapia e também por preservar a imagem da pessoa, uma vez que existe ainda o estigma que envolve quem frequenta consultórios psicológicos.

Ludymila explica que a psicoterapia infantil é o cuidado e a atenção com a saúde mental da criança. E que nesse momento se cria um espaço potencial para acolhimento das angústias, medos, inseguranças e um momento de intervenções com os pais.

“Esse cuidado na infância é de grande importância para que não tome proporções maiores, impedindo que a as fases seguintes sejam prejudicadas. Cuidar da saúde mental das crianças é também exercer a função de prevenção da saúde mental do adolescente, tornando um adulto mais consciente de seus sentimentos” enfatizou a profissional.

Maiores informações você pode buscar entrando em contato pelo telefone e WhatsApp (89) 99433-8186.

 

Redação|Folhadeoeiras


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas