Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Psicóloga apresenta projeto CRESER para imprensa em Oeiras

Psicóloga Ludymila Sousa apresenta projeto CRESER em Oeiras

 Psicóloga Ludymila Sousa apresenta projeto CRESER em Oeiras

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 05, o lançamento do projeto CRESER. A convite da psicóloga Ludymila de Sousa Silva, a imprensa oeirense participou ativamente do coquetel de lançamento do projeto.

Reunidos no auditório do Hotel Coqueiro Verde, a profissional fez a apresentação do CRESER que tem como objetivo, atendimento psicológico a crianças de até 12 anos de idade. O Projeto CRESER espaço multidisciplinar surgiu de um diálogo entre psicólogos. O Crer vem do acreditar, e o Ser, de uma vez, as pessoas crendo e buscando, elas podem ser.

“O espaço onde o projeto irá funcionar foi bem pensado, foi uma escolha gratificante, pelo grande profissional que a representa e por ser uma empresa bem conceituada no mercado. Escolhemos a clínica CITOLABE pela referência que possui”, destacou Ludymila.

A psicóloga traz a Oeiras uma proposta inovadora em prestar atendimento infantil no horário noturno. Segundo a profissional, essa é uma estratégia que possibilita os pais que trabalham durante o dia, levar os filhos a psicoterapia e também por preservar a imagem da pessoa, uma vez que existe ainda o estigma que envolve quem frequenta consultórios psicológicos.

Ludymila explica que a psicoterapia infantil é o cuidado e a atenção com a saúde mental da criança. E que nesse momento se cria um espaço potencial para acolhimento das angústias, medos, inseguranças e um momento de intervenções com os pais.

“Esse cuidado na infância é de grande importância para que não tome proporções maiores, impedindo que a as fases seguintes sejam prejudicadas. Cuidar da saúde mental das crianças é também exercer a função de prevenção da saúde mental do adolescente, tornando um adulto mais consciente de seus sentimentos” enfatizou a profissional.

Maiores informações você pode buscar entrando em contato pelo telefone e WhatsApp (89) 99433-8186.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras