Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Conselho Regional de Enfermagem oferece suporte para Centro de Parto Normal em Oeiras

 

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) ofereceu apoio técnico para a implantação do Centro de Parto Normal (CPN) do Hospital Deolindo Couto, localizado no município de Oeiras.

“O Centro solicitou o apoio técnico ao Coren-PI, que acolheu prontamente, para que tivessem o apoio de profissionais mais experientes e assim ter mais segurança na condução no trabalho de parto. A experiência foi muito positiva”, explica a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo.

As enfermeiras obstetras Paula Oliveira e Márcia Pinheiro foram enviadas pelo Coren-PI até o Centro para oferecer todo o suporte necessário ao início da escala de Enfermagem Obstétrica, por meio de treinamentos e acompanhamentos teóricos e práticos durante seis plantões.

A enfermeira obstetra Márcia Pinheiro agradeceu o Coren-PI pelo convite para o treinamento da equipe. “Desejo muito sucesso a todos. Que cada gestante, bebê, puérpera sejam tão bem cuidados, o quanto merecem e têm direito. Tenho certeza que assim será”, afirma.

Após implantaçãodo, o CPN do Hospital Deolindo Couto oferece atendimento à mulher e ao recém-nascido no momento do parto e do nascimento, com assistência humanizada prestada por enfermeiros obstetras.

 

Por; Priscila Florêncio

Emanuel Vital

Mais de Oeiras