Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Juiz da Comarca de Oeiras decreta prisão preventiva de homem por não usar tornozeleira eletrônica

Foto: PM

 Foto: PM

O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras, Rafael Mendes Palludo, determinou a prisão preventiva de Eric Bruno de Sousa, 26 anos, por descumprimento de medida cautelar. A prisão do acusado aconteceu na manhã desta terça-feira (08), na cidade de Picos.

A Polícia Militar deu cumprimento ao mandado de prisão do acusado Eric Bruno de Sousa, após não cumprir medidas cautelares determinadas em juízo, no dia 17 de junho do corrente ano, por não usar tornozeleira eletrônica.

Eric Bruno foi preso em flagrante pelo crime de furto no dia 15 de junho deste ano. Ele é acusado de arrombar a escola São José, localizada no povoado Santana, zona rural de Santa Rosa do Piauí. Em audiência de custódia, realizada no dia 17 do mesmo mês, foi concedida liberdade provisória, ao autuado, mediante o cumprimento de medidas cautelares, dentre as quais o monitoramento eletrônico através do uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com o mandado de prisão, Eric Bruno rompeu o aparelho de monitoramento eletrônico no dia 17 de julho de 2019. A partir daí diversas notificações de rompimento e descarregamento total da tornozeleira eletrônica instalada no corpo do acusado foram recebidas pela justiça.

O Juiz afirma em sua decisão que a prisão preventiva do acusado foi necessária, pois ficou demonstrada a necessidade de manter a ordem pública e de garantir a instrução criminal.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras