Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após fugir de audiência de custódia, homem se apresenta à polícia em Oeiras

 

Após fugir da audiência de custódia realizada no Fórum Desembargador Cândido Martins em Oeiras, Gílson Martins dos Santos, se apresentou a polícia na última sesta sexta-feira, 25.  

Gilson Martins foi preso na terça-feira (22) por tráfico de drogas e conseguiu fugir. O delegado Aureliano Barcelos informou que Gilson Martins dos Santos conseguiu fugir depois que a defensora pública pediu para afrouxar as algemas e ele aproveitou o descuido para tirá-la de uma das mãos.

De acordo com o sistema do Tribunal de Justiça, Gilson Martins foi condenado a 17 anos e seis meses de reclusão por homicídio qualificado. O crime aconteceu em setembro de 2009, quando o acusado assassinou um homem a facadas em Oeiras.

Ele estava preso na Penitenciária Major César, em Altos, mas foi beneficiado com saída temporária de Dia das Crianças e não voltou mais. Nessa terça-feira, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e retornaria para o presídio, no entanto, fugiu do fórum após a audiência.

Na última sexta-feira, 25, acompanhado dos advogados Fleyman Fontes e Eduardo Rodrigues, Gílson Martins dos Santos se apresentou a polícia. O homem disse à polícia que se arrependeu de ter fugido e os advogados tão logo tomaram conhecimento, agiram para que Gilson se apresentasse a polícia, para que cumprisse a sua pena. Ele está preso e será reencaminhado ao sistema prisional.

 

_________________________________________________

Relacionada

 

Fuga de preso tirando algema e saindo pela porta da frente em Fórum de Oeiras é destaque na imprensa nacional

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras