Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sinte-Oeiras realiza festa para servidores e homenageia ex-dirigentes sindicais

Ex-dirigentes do SINTE|Oeiras são homenageados. Foto: Aldênia Maria

 Ex-dirigentes do SINTE|Oeiras são homenageados. Foto: Aldênia Maria

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí, Núcleo Regional de Oeiras, SINTE, realizou, no sábado, 09, festa em homenagem aos servidores da rede pública estadual de educação.

Representantes da diretoria estadual do SINTE|Piauí e de várias cidades que compõem o Núcleo Regional de Oeiras também prestigiaram o evento em homenagem aos servidores da educação estadual.

Este ano, a festa foi marcada pela solenidade em reconhecimento a ex-dirigentes do Núcleo de Oeiras. Os homenageados foram: o professor Netinho, Tia Mariquita, Paulina Almeida e Rita Lemos que receberam placa luminosa em acrílico em agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao Sindicato local. O tributo chamou atenção do público presente e emocionou os agraciados.  

O professor José Augusto Vieira, presidente do Núcleo Regional de Oeiras, saudou os profissionais presentes relatando a importância do reconhecimento pelo trabalho sindical realizado ao longo de 32 anos de SINTE em Oeiras. “É com grata satisfação que homenageamos esses baluartes do sindicalismo na nossa cidade. O nosso núcleo regional chegou até aqui, graças ao trabalho de toda a classe, que liderada por esses incansáveis dirigentes nunca deixaram a luta em prol da garantia dos nossos direitos, por isso, reiteramos os nossos sinceros agradecimentos”, destacou José Augusto.

A presidente estadual do Sinte Piauí, Paulina Almeida, esteve presente ao evento e emocionada saudou os profissionais da educação. “Estou feliz e grata pela homenagem a nós concedida. Sempre somos muito bem recebidos pela diretoria local e pelos colegas de classe. Nossa eterna gratidão a todos”.

Paulina chamou a atenção da categoria para o enfrentamento que o SINTE tem feito junto ao governo do Piauí para garantir o reajuste do Piso Salarial. A presidente conclamou a categoria para lutar de forma unida em defesa de uma educação de qualidade socialmente referenciada.

A festa em homenagem aos servidores que já é tradição em Oeiras aconteceu no Clube Social do SINTE, localizado no bairro Uberaba. A animação ficou por conta da boa musica do cantor Sabino Júnior e banda.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras