Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Nilson Miranda e Presidente do INCRA no Piauí anunciam títulos de terras para assentados em Oeiras

Presidente do INCRA no Piauí anuncia títulos de terras para assentados em Oeiras

 Presidente do INCRA no Piauí anuncia títulos de terras para assentados em Oeiras

O presidente do INCRA no estado do Piauí, Tiago Vasconcelos, participou de evento com assentados rurais de Oeiras. Na oportunidade, o representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária anunciou entrega de títulos definitivos de terra há 43 famílias do assentamento Boa Esperança.

As famílias receberam com alegria a notícia de que, a partir de agora, passarão a ser donas do seu próprio pedaço de chão. A articulação para essa realidade foi possível graças a iniciativa do vereador Nilson Miranda (PSD) junto ao órgão no Estado.

De acordo com Tiago Vasconcelos, o anúncio dos títulos definitivos representa a verdadeira reforma agrária. “Viemos até Oeiras ouvir algumas solicitações dos assentados e também fazer o objetivo final da reforma agrária que é a concessão dos títulos de terra. Trazemos também o programa Crédito Fomento Mulher que consiste no fornecimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais e a recuperação dos Projetos de Assentamento de Reforma Agrária”, informou Tiago Vasconcelos.

Para o vereador Nilson Miranda (PSD), que articulou os títulos de terra, o trabalho junto ao INCRA beneficia as famílias que vão poder realizar o sonho de ter sua terra de forma definitiva. “Essa é mais uma ação desenvolvida no nosso mandato como vereador que vai mudar pra melhor a vida do homem do campo. Esse trabalho proporcionará mais qualidade de vida a esse povo e contribuirá para melhorar a economia do nosso município. Isso sim, é levar dignidade a nossa genteo”, destacou Miranda.

O vereador informou ainda que novas outras frentes de trabalho estão sendo feitas junto ao INCRA com o intuito de conseguir mais benefícios ao povo oeirense. "Estamos trabalhado também para que o assentamento Canto Fazendo Frade seja assistido pelo assentamento Canto Fazendo Frade. pelo INCRA. Essas tentativas já estão sendo feitas com o Tiago Vasconcelos. Os estudos serão iniciados em breve e acontecendo iremos buscar assistir a comunidade com melhorias habitacionais, passagens molhadas, equipamentos agrícolas, estradas vicinais e créditos bancários", explicou Nilson Miranda.  

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras