Curta a nossa página
15/11 09h21 2019 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Nilson Miranda e Presidente do INCRA no Piauí anunciam títulos de terras para assentados em Oeiras

O presidente do INCRA no estado do Piauí, Tiago Vasconcelos, participou de evento com assentados rurais de Oeiras. Na oportunidade, o representante do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária anunciou entrega de títulos definitivos de terra há 43 famílias do assentamento Boa Esperança.

As famílias receberam com alegria a notícia de que, a partir de agora, passarão a ser donas do seu próprio pedaço de chão. A articulação para essa realidade foi possível graças a iniciativa do vereador Nilson Miranda (PSD) junto ao órgão no Estado.

De acordo com Tiago Vasconcelos, o anúncio dos títulos definitivos representa a verdadeira reforma agrária. “Viemos até Oeiras ouvir algumas solicitações dos assentados e também fazer o objetivo final da reforma agrária que é a concessão dos títulos de terra. Trazemos também o programa Crédito Fomento Mulher que consiste no fornecimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais e a recuperação dos Projetos de Assentamento de Reforma Agrária”, informou Tiago Vasconcelos.

Para o vereador Nilson Miranda (PSD), que articulou os títulos de terra, o trabalho junto ao INCRA beneficia as famílias que vão poder realizar o sonho de ter sua terra de forma definitiva. “Essa é mais uma ação desenvolvida no nosso mandato como vereador que vai mudar pra melhor a vida do homem do campo. Esse trabalho proporcionará mais qualidade de vida a esse povo e contribuirá para melhorar a economia do nosso município. Isso sim, é levar dignidade a nossa genteo”, destacou Miranda.

O vereador informou ainda que novas outras frentes de trabalho estão sendo feitas junto ao INCRA com o intuito de conseguir mais benefícios ao povo oeirense. "Estamos trabalhado também para que o assentamento Canto Fazendo Frade seja assistido pelo assentamento Canto Fazendo Frade. pelo INCRA. Essas tentativas já estão sendo feitas com o Tiago Vasconcelos. Os estudos serão iniciados em breve e acontecendo iremos buscar assistir a comunidade com melhorias habitacionais, passagens molhadas, equipamentos agrícolas, estradas vicinais e créditos bancários", explicou Nilson Miranda.  

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

 


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas