Curta a nossa página
17/11 18h11 2019 Você está aqui: Home / Oeiras Emanuel Vital Imprimir postagem

Bessah propõe criação de quatro regiões turísticas no Piauí e inclui Oeiras

O deputado estadual Bessah (Progressistas), em pronunciamento no Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, defendeu o Projeto de Lei, de sua autoria, que propõe a criação de quatro regiões turísticas no território piauiense: Polo Costa do Delta, Polo Teresina Capital, Polo Oeiras Fundação e Polo Origens.

Segundo Bessah, cada região turística abrange cerca de 150 km de área e tem como objetivo incentivar aqueles que querem investir nestas regiões consideradas turísticas. “O reconhecimento dessas regiões não significa que outras no estado não tenham potenciais turísticos, mas partimos de que essas regiões são mais conhecidas e ganham maior relevância, podendo oferecer retornos substanciais e em menor tempo”, justificou.

Bessah ainda acrescentou que cabe ao Estado oferecer estruturas básicas para a recepção do turista e também a divulgação massiva do turismo do Piauí.

Em aparte, o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), ex-secretário de Estado do Turismo, destacou que a atualização dos polos turísticos do Piauí foram atualizados ainda este ano e que o Estado recebeu o selo Mais Turismo do Ministério do Turismo.

O Projeto de Lei foi apresentado nesta quarta-feira (13) e seguirá para analise da Comissão de Constituição e Justiça e depois para as Comissões Temáticas da Casa.

O deputado Bessah aproveitou para ressaltar o trabalho que tem sido feito na cidade Oeiras e também para registrar a abertura da Feira Literária de Oeiras, que começa nesta quinta-feira (14).

 

Redação|Alepi


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Notícias relacionadas