Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Força Tática da Polícia Militar passa contar com o Batalhão Raio de motopatrulhamento em Oeiras

Foto: PM

 Foto: PM

Sob o Comando do Tenente Coronel Assis a Polícia da Força Tática de Oeiras representam o Piauí no Estado do Ceará na Formatura do Batalhão RAIO. Junto com a RONE e o 4 BPM em PICOS, Oeiras passará a ter o Motopatrulhamento Tático.

O Motopatrulhamento Tático tem como atribuição percorrer uma determinada zona de difícil ou fácil acesso utilizando motocicletas, com a possibilidade de acesso a locais onde as viaturas convencionais não trafegam e com maior agilidade em congestionamentos de veículos na cidade de Oeiras.

O diferencial dessa equipe da força tática é que e a mesma possui quatro policiais cursados com especialização no batalhão raio da PMCE. Cada operador possui sobe sua cautela uma moto XRE 300 padronizada para cada, 2 Lander 250 para treinamento. Os policiais ainda possuem funções alternadas, sendo o garupa com o fuzil i a2 5,56, - treinamento constante de pilotagem físico e técnico ; ht para todos; viatura trovão da força dando suporte durante todo o plantão e revisão constante nas motos.

A equipe formada é composta por quatro polícias em três motos operando um PM na garupa com a função de realizar a primeira intervenção e da segurança ao restante da equipe. Vale ressaltar que a preocupação em criar essa força de segurança gira entorno de a motocicleta ser o meio de transporte mais utilizado pelos criminosos.

O grupamento vai operar nos horários em que o número 190 mais é acionado e que há maior probabilidade da ocorrência de delitos. O curso teve uma carga horária de 275 horas e duração de 45 dias na cidade de Fortaleza no estado do Ceará.

Redação| Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras