Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Farmacêutico João Carvalho realiza Feira de Ciência e Matemática em Oeiras

 

Com o objetivo de motivar o alunado pela pesquisa, a Unidade Escolar Farmacêutico João Carvalho, localizada na cidade de Oeiras, jurisdicionada à 8ª Gerência Regional de Educação, realizou no último sábado (30) a Feira de Ciências e Matemática. O tema escolhido para subsidiar os estudos e pesquisas foi "Influência: Abrindo Horizontes". 

Os alunos do 1°, 2° e 3° ano do Ensino Médio em regime regular puderam durante o período de execução do projeto vivenciar na prática vários campos de aprendizagem.

Na oportunidade, os estudantes abordaram diversos temas, dentre eles: A célula e a aplicação da genética; O mundo dos microorganismos; Física na medicina, usos e aplicações; Nos caminhos do conhecimento: da alquimia à química; Energia Solar: O futuro já chegou; O uso social e a implicação biológica do álcool.

De acordo com a diretora Emiliene Pedrosa, o momento foi muito importante para os estudantes, pois demonstraram interesse e participação durante todo o processo de execução da ação. 

A diretora entendeu a ação como um mecanismo de aproximar a relação entre professores e alunos. "O aprendizado é troca entre aluno e professor. Quando o profissional consegue compreender como se dão as dificuldades dos estudantes, seu trabalho como orientador do processo de ensino é potencializado nas atividades escolares",disse.

A escola está sob a coordenação pedagógica de Maria Helena Sousa e Francimar Lustosa que acompanharam e deram total apoio para a realização de todas as atividades.

De acordo com a diretora Emiliene Pedrosa, o momento foi muito importante para os estudantes, pois demonstraram interesse e participação durante todo o processo de execução da ação. 

 
 
 
 
 
 
 
Fonte: SEDUC

 

 

 
 

Emanuel Vital

Mais de Educação