Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Após suspensão, candidatos podem requerer valor da inscrição de concurso público em Oeiras

Foto: Icomradio

 Foto: Icomradio

Após Acordo de Ajuste de Conduta entre o Ministério Público do Piauí, a Prefeitura Municipal de Oeiras e a empresa Crescer Consultorias, a cerca da realização do concurso público da cidade de Oeiras, os candidatos que desejarem requerer o ressarcimento do dinheiro referente ao valor da inscrição ao cargo a que se propunha, já podem assim fazer.

Da realização da Audiência no Ministério Público, ficou determinado que a empresa CRESCER Consultorias LTDA-ME  disponibilizará em sítio eletrônico no prazo de cinco dias úteis, a contar da data da audiência em 03 de dezembro de formulário próprio para esse fim.

Por tanto, desde terça-feira, 10/12, está facultando àqueles candidatos que desejarem a devolução imediata dos valores de inscrição, mediante requerimento escrito à Comissão de Concurso devem encaminhar o pedido ao e-mail: [email protected].

O requerimento deve ser acompanhado da cópia de documentação pessoal, comprovante de pagamento da inscrição e dados bancários do titular para consequente crédito.

De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, por meio do Promotor Vando da Silva Marques, o objetivo de suspender a execução do concurso público até 15 de janeiro de 2020, cancelando a aplicação das provas objetivas que ocorreriam em 15 de dezembro de 2019, baseou-se em investigação da empresa por, supostamente, estar envolvida em fraudes de concursos públicos, de acordo com a Operação “Dom Casmurro”, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí no Município de Cocal-PI.

A suspensão permitirá a análise da viabilidade ou não do prosseguimento do certame em data futura, após informações fornecidas no Relatório da Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) sobre possíveis irregularidades no edital de licitação.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras