Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Coronavírus: oeirenses fazem vaquinha virtual solidária às famílias carentes em Oeiras

Divulgação

 Divulgação

Entendemos que é o momento de ampliar a rede de solidariedade a comunidade do município de Oeiras/Piauí no combate ao Coronavírus, especialmente para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A verba arrecadada por meio dessa plataforma será convertida na compra de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. As doações serão orientadas a partir das listas de beneficiários(as) fornecidas pela Secretária de Assistência Social do município e por indicações das lideranças comunitárias.

Junto com as doações serão distribuídos materiais informativos e orientações sobre como se prevenir do novo coronavírus. Todo o processo de doação será coordenado de modo a não gerar aglomerações, seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus em Oeiras, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

A prestação de contas será divulgada através das redes sociais e de outros meios de comunicação. Vamos juntos e juntas ajudar às famílias em situação de vulnerabilidade a passar por esse momento de crise! Acesse o link e faça sua doação.

Parceiros envolvidos:

Universidade Estadual do Piauí, campus Possidônio Queiroz; Associação Cultural Rua das Portas Verdes; Coletivo de Negros e Negras de Oeiras; Ordem dos Advogados do Brasil de Oeiras e Secretaria de Assistência Social de Oeiras

 

Oeirenses realizam campanha para compra de kit's Epi para profissionais da saúde

Preocupados com a circulação e transmissão da COVID-19, um grupo de amigos da cidade de Oeiras está se mobilizando para adquirir recursos por meio de vaquinha virtual, para compra de kits que serão distribuídos gratuitamente para profissionais da saúde.

Para doar você pode acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/kits-epi-para-profissionais-da-saude ou se deseja fazer a doação por outro meio entre em contato pelo email [email protected] ou procure algum responsável por essa arrecadação através das redes sociais de Erenito Junior (Facebook: @Erenito.Junior/ Instagram: @erenitojunior).

Vamos nos unir para ajudar todos os profissionais de saúde da nossa região, vamos arrecadar valores e comprar kits que serão distribuídos gratuitamente para cada profissional da saúde, profissionais estes que atuam diretamente com pacientes.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras