Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Conheça o perfil dos candidatos a prefeito, Hailton Filho e Zé Raimundo, em Oeiras

Foto: montagem folhadeoeiras

 Foto: montagem folhadeoeiras

Buscando tornar o cidadão oeirense cada vez consciente do seu papel como eleitor, o portal folhadeoeiras traz para você internauta o perfil político dos dois candidatos que pleiteiam o posto de chefe do poder executivo municipal de Oeiras nas eleições de 15 de novembro, Hailton Filho (MDB) Zé Raimundo (Progressistas).

Hailton Alves Filho, tem 40 anos é médico cardiologista, sócio proprietário da Clínica do Coração Hailton Alves. É filho do médico Hailton Alves (in memoriam) e da professora Maria Zilene Reis Nunes Alves. É casado com a pediatra Ericka Guerra com quem tem dois filhos.

Hailton Filho foi secretário de saúde de Oeiras na gestão do ex-prefeito, Tiel Reis. Agora, disputa como candidato a prefeito pelo MDB tendo como candidato a vice o vereador, Arimatéia Júnior (PT) na coligação “Resistência e Esperança” composta pelos partidos PT/ PODEMOS / PTB / MDB / REDE.

DECLARAÇÃO DE BENS

Hailton Filho declarou ao TSE bens totais no valor de: R$ 1.476.864,82 (Um milhão, quatrocentos e setenta e seis mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e oitenta e dois centavos).

Foto: rede social do candidato Hailton Filho (MDB).

HERANÇA POLÍTICA

Hailton Filho entra na política pela articulação e força do então deputado federal Assis Carvalho (PT), já falecido. Para concorrer ao cargo de prefeito ele recebeu incondicional apoio do ex-prefeito de Oeiras Tapety Neto (MDB) que já foi Secretário de infraestrutura do Piauí e do ex-deputado estadual, Mauro Tapety (MDB).

 


 

José Raimundo de Sá Lopes, tem 53 anos é engenheiro agrônomo, empresário, fundador da agroindústria Lili Doces e proprietário do supermercado frutos e frutas. É filho do empresário José Zeno de Nunes Lopes e Elisabeth Sá Lopes (Dona Lili) (in memoriam). É casado com a empresária Iranildes Reinaldo com quem tem três filhos.

Zé Raimundo foi Secretário Municipal de Administração e Finanças de Oeiras na gestão do prefeito Lukano Sá. Em 2016, disputou, foi eleito e é o atual prefeito da cidade. Agora, concorre como candidato à reeleição pelo Progressistas tendo como candidato a vice o vereador, José Alberto (PSB), pela Coligação “Oeiras no Rumo Certo” composta pelos partidos PP / PDT / PSB / PSDB /PSD.

DECLARAÇÃO DE BENS

Zé Raimundo declarou ao Tribunal Superior Eleitoral bens totais no valor de: R$ 2.014.550,65 (Dois milhões, catorze mil, quinhentos e cinquenta reais e sessenta e cinco centavos).

Foto: rede social do candidato Zé Raimundo (Progressistas).

HERANÇA POLÍTICA

Zé Raimundo entrou na política oeirense por indicação do seu tio, B.Sá que exerceu por cinco mandatos o cargo de deputado federal e, por duas vezes foi prefeito de Oeiras. B.Sá foi ainda secretário de saúde do município de Teresina. Zé Raimundo tem ainda a indicação e apoio dos primos, Lukano Sá, ex-prefeito de Oeiras, e do deputado estadual, Bessah Filho. Assim, se torna mais um herdeiro político na hierarquia da família Sá.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras