Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

GEMA recicla mais 24 toneladas de pneus em Oeiras

 

Mais 24 toneladas de pneus velhos foram recolhidos e destinados para reciclagem nesta segunda-feira, 30, em Oeiras. O trabalho de recolhimento dos pneus foi iniciado em março de 2019 pela Gerência Municipal de Meio Ambiente (GEMA). Através do processo de coleta seletiva, já foram reciclados quase 100 toneladas de pneus em Oeiras.

Os pneus são coletados em diversos estabelecimentos da cidade, como postos de combustíveis, lojas de pneus e borracharias. Após a coleta, o material foi armazenado na Central de Reciclagem, no Bairro Uberaba, e em seguida, recolhido pela Reciclanip, associação responsável pela logística reversa dos pneus, que colhe e encaminha o material para destinação ambientalmente correta.

A ação é uma medida de responsabilidade ambiental e de saúde pública promovida pela gestão municipal, que evita que esses materiais sejam jogados nas ruas e terrenos baldios, tornando-se criadouros do mosquito Aedes aegypti e de outros vetores de doenças, como ratos e baratas.

Para a Prefeitura de Oeiras, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e da saúde pública, a reciclagem de pneus possibilita um novo arranjo econômico no município, com a geração de trabalho e renda.

 

Fonte: Maisoeiras

Emanuel Vital

Mais de Oeiras