Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereadores debatem situação do trânsito em Oeiras devido alto número de acidentes

O fato de Oeiras está entre os cinco municípios do estado em ocorrência de acidente foi tema da discussão.

Os vereadores debateram na sessão da última segunda feira, 25, em Oeiras sobre a situação do transito. O aumento do numero acidentes, a falta de sinalização, a imprudência dos condutores e o fato de Oeiras está entre os cinco municípios do estado em ocorrência de acidente foram temas da discussão.

 

 

Em seu pronunciamento o vereador do PTB, Emerson Gonzaga, falou que a só sinalização não resolve o problema. “A população deve tomar as providencias em andar correto e diminuir absurdos. O problema não é só a ausência de sinalização. Falta prudência dos condutores. Da maneira que está podem colocar a sinalização do jeito que for que não resolve”, falou.

 

 

O vereador, Expedito Martins, falou que o grande numero de acidentes envolve também a associação de álcool mais alta velocidade. O vereador disse essa é uma constatação do próprio ministro da saúde Arthur Chioro  ao informar que o Piauí é o numero 1 em acidentes no Brasil. O vereador também falou da necessidade de da instalação de um redutor de velocidade na Avenida Transamazônica em Oeiras.

 

 

O pmdbista, Pedro Freitas, falou que deve haver na cidade uma maior fiscalização no trânsito. “O que deve ser feito é a retenção das motos, aplicação de multas e maior fiscalização. Devemos chamar o prefeito para conjuntamente encontremos uma solução”.

 

 

Para Nilson Miranda do PTN a questão principal gira entorno da falta de fiscalização. De acordo com o legislador não é só apenas o consumo do álcool e a alta velocidade a causa das mortes no trânsito. O vereador lembrou o fato de Oeiras está entre as cinco cidades do estado em maior numero de acidentes de moto.

 

 

Para Miguel Ângelo do PMDB o que deve haver é mais educação no trânsito em Oeiras. “Deve haver maior gestão nesse sentido, mais educação no transito da cidade. Não é só dizer que o Piauí é o numero 1 em acidentes. Devemos tomaras providencias. A gestão municipal iniciou uma campanha e depois parou sem ter resolvido o problema”, pontuou.

 

 

Redação

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Oeiras