Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Internado há quase um mês, Leonardo do Picos morre em Recife

Internado há quase um mês, Leonardo do Picos morre em Recife

 Internado há quase um mês, Leonardo do Picos morre em Recife

Morreu hoje(1), em Recife, Leonardo Pereira da Silva, 41 anos, piauiense de Picos, foi um dos maiores ídolos e terceiro maior artilheiro da história do Sport Recife (PE), ex-jogador de clubes como Vasco, Corinthians e Palmeiras.

 

O jogador estava internado desde o dia 3 de fevereiro em Recife (PE), Leonardo não resistiu ao quadro de neurocisticercose e morreu na tarde de hoje. A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração, que convocou coletiva de imprensa para tratar do caso do ídolo rubro-negro e piauiense. 

 

A doença é adquirida através da ingestão de alimentos contaminados e comumente associada à carne de porco mal cozida - o que não significa que tenha sido assim que o ex-jogador adoeceu. 

 

Leonardo lutou nas últimas semanas na Unidade de Terapia Intensiva, para onde foi um dia após ser internado com um histórico recente de convulsões.

 

De acordo com a médica do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, que tem acompanhado Leonardo desde o início de sua internação, a morte do ex-atacante foi por falência múltipla dos órgãos. "Ele faleceu agora. Teve falência múltipla dos órgãos e não teve condições nem de fazer a hemodiálise hoje por conta do seu estado - disse ela.

Emanuel Vital

Mais de Esportes