Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Acadêmicos assistem aulas no escuro Na UESPI em São Raimundo Nonato

Estudantes estão assistindo aulas no escuro em São Raimundo Nonato

 

Discentes da UESPI de São Raimundo Nonato estão assistindo aula à luz de vela. Os discentes do campus Ariston Dias Lima, estão indignados com o descaso existente.
 
O prédio que serve para os discentes, não dispõe da estrutura necessária exigida tanto para os professores, quanto para os discentes. Nas salas há ar condicionados, mas não funcionam, pois a instalação elétrica já está bastante deficitária. Tanto descaso, acaba por desestimulando quem ingressa agora na universidade.
 
Segundo informações, o campus esta há 03 semanas a falta de energia que se deu em decorrência de um curto circuito na fiação da universidade. Por causa desse fato, não esta havendo aula à noite. De noite para tudo! De dia, penumbra nas salas com goteiras e mofo!
 
Ocorre que as salas onde estão sendo ministradas as aulas não tem energia elétrica e os acadêmicos estão assistindo aulas no escuro. A falta de professores prejudica diretamente o ensino, porque o discente deixa de ter as disciplinas, além da oferta de pesquisas, pois os professores ficam sobrecarregados.
 
“Nós precisamos de infraestrutura para que os discentes tenham um ambiente salutar para estudar”, afirmou um professor.
 
“Nós temos um quadro que está uma verdadeira decadência. Tudo aqui tá caindo os pedaços. A gente como professor tem que fazer malabarismo”, argumentou uma professora.
 
Os discentes clamam por uma manifestação por parte do Ministério Público, na esperança de ser solunicionado os problemas.
 
 
 
 

Weslley Nunes

Mais de Wesley Nunes