Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Carlão do PSOL afirma que em Oeiras existe a "safra da compra de votos"

Francisco Carlos Oliveira, Carlão do Psol. Foto: folhadeoeiras

 Francisco Carlos Oliveira, Carlão do Psol. Foto: folhadeoeiras

O presidente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Oeiras, Francisco Carlos Oliveira, o Carlão, falou ao folhadeoeiras dos últimos acontecimentos políticos ocorridos na cidade e de suas expectativas.

Sobre a possibilidade, por exemplo, de uma nova eleição em Oeiras, Carlão diz acreditar que se for provado que ouve ilícitos nas eleições municipais é favorável a realização de um novo pleito.

Sacrifício

“Eu já havia falado que não adiantava fazer sacrifício, por isso retirei a minha candidatura, pois a população não apresentava nenhum sinal de avanço ou de querer mudanças. Foi o que ficou evidente. Muita gente se corrompeu por conta de bebidas, o que é uma prática corriqueira nas eleições de Oeiras”, comentou.

Safra dos votos

“Eu digo sempre que em Oeiras tem a safra do caju e da manga, em época de eleição, a safra é a da compra de votos”, afirmou.

Pé no Chão

“Em havendo um novo pleito é torcer para que dentro dos dois grupos que disputam a prefeitura lancem os cidadãos de bem que existe em ambos. Este candidato deve ser pé no chão e deve saber pensar bem no que vai fazer”, declarou.

Cooptação

O Socialista também falou da tentativa de cooptação do seu apoio político. Segundo Carlão, houve tentativa de ganhar o seu apoio político. Ele afirma que não aceita essa barganha por discordar dessa prática.

Francisco Carlos Oliveira (PSOL)

Sérgio Moro

O juiz eleitoral está certo em investigar e, não precisou ninguém fazer denúncia, a própria justiça que fez. “Eu já havia firmado que não sabia se existia aqui em Oeiras, uma gangue ou quadrilha, mas que estávamos precisando de um Sergio Moro, isso sim. Graças a Deus, chegou um magistrado que está simplesmente fazendo valer a lei”, disse.

Safra dos votos

Para Carlão, existe uma máxima na cidade. “Eu digo sempre que em Oeiras tem a safra do caju e da manga, agora em época de eleição, a safra é a da compra de votos”, eclareceu.

Não tem posição

Deputado Federal Assis Carvalho (PT)

Eu não acho que o deputado Federal Assis Carvalho (PT) não está fazendo uma boa coisa com o seu posicionamento político. Na verdade, Assis Carvalho não tem uma posição definida. Em cada eleição ele está em um palanque diferente e deixa de lançar candidatura própria do seu partido.

Rejeita apoio

Carlão do PSOL afirma que já mais disputará uma eleição como candidato, se para isso tiver que ser apoiado por Assis Carvalho, B.Sá ou Tapety Neto.

Estranho

Carlão também afirma achar estranho o comportamento do parlamentar petista com o tratamento dispensado aos ex-adversários agora aliados, Tapetys. O deputado agora vai pra rádio e os chama de companheiros, os mesmos que um dia ele fez de tudo para derrotar em Oeiras e, conseguiu.

 

 

Mais de Olhar