Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Itapemirim recebe aeronaves para voos comerciais no Brasil

 O Airbus A320 deve ficar em Confins para trâmites envolvendo o processo de importação- Foto: Itapemirim/Divulgação

  O Airbus A320 deve ficar em Confins para trâmites envolvendo o processo de importação- Foto: Itapemirim/Divulgação

O Grupo Itapemirim começou a receber aeronaves para suas operações no setor, após obter autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os voos comerciais em todo o território nacional vão começar em breve.

Em nota, a companhia afirmou que a segunda aeronave da frota decolou no domingo (9) no aeroporto de Confins (MG). O Airbus A320 deve ficar em Confins para trâmites envolvendo o processo de importação. De lá, o jato seguirá para São José dos Campos (SP), onde receberá nova pintura e customizações. O Airbus A320 será configurado para 162 assentos.

A empresa já conta com uma aeronave da fabricante europeia. Com 15 anos de uso e capacidade para 180 passageiros, o jato realizou em abril os voos de certificação da Itapemirim junto à Anac.

. O Airbus A320 deve ficar em Confins para trâmites envolvendo o processo de importação- Foto: Itapemirim/Divulgação

O Grupo Itapemirim iniciará suas operações em meio à maior crise da história do setor aéreo, diante dos efeitos da pandemia da covid-19 na demanda por voos em todo país e mundo. 

A companhia ainda não divulgou a data de estreia do primeiro voo e as rotas no país. Algumas Capitais terão um dos hubs (central de distribuição) da nova aérea. O início das vendas das passagens deve acontecer em breve pelo site e nas agências de viagens.

Mais de qualquer forma quem ganha mesmo é o usuário: preço competitivo e novas rotas.

A Itapemirim, iniciada ha décadas com um caminhãozinho simples, foi adquirida pelo tenaz Camilo Cola. Um visionário do empresariado brasileiro.

Emanuel Vital

Mais de