Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Professora Patrícia Lima morre vítima da Covid aos 47 anos em Teresina

Foto: Roberta Aline

 Foto: Roberta Aline

A professora Patrícia Lima morreu, na madrugada desta quinta-feira (3), por complicações da Covid-19, aos 47 anos. Patrícia era professora de Redação e referência no estado, conhecida por acertar temas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio. 

A professora estava internada há mais de 30 dias em hospital de Teresina. Ela chegou a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em tratamento contra a doença por 29 dias, respirando com a ajuda de aparelhos. "Ontem, ela seria feita uma traqueostomia, mas ela amanheceu com febre e alteração na saturação", disse um familiar de Patrícia.

Escolas, professores, amigos e alunos lamentaram o falecimento.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento da professora Patrícia Lima, ocorrido nesta quinta-feira, 03 de junho de 2021, por complicações de Covid-19.

A professora Patrícia fazia parte da equipe do Canal Educação e do time do Pré-Enem Seduc, contribuindo para que milhares de estudantes, da Rede Pública e Privada, ingressassem no Ensino Superior. Além disso, Patrícia marca a história desta Secretaria com seu importante legado de conhecimento na área de Linguagens, principalmente Redação.

Em virtude do falecimento desta professora tão querida, comunicamos que, hoje, 03/06, não haverá transmissão de aulas pelo Canal Educação.

Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda.

 

Fonte: Cidadeverde

Emanuel Vital

Mais de