Curta a nossa p?gina
11/01 18h20 2022 Você está aqui: Home / Saúde Emanuel Vital Imprimir postagem

Pele oleosa: duas dicas importantes para quem quer controlar a oleosidade

Uma das queixas mais comuns de quem tem a pele oleosa é o excesso de brilho que insiste em ficar no rosto e piora no verão, mas a boa notícia é que dá para reverter este quadro seguindo uma rotina de skincare com produtos que atendem às necessidades deste tipo de pele.   

1- Limpeza: apenas duas vezes ao dia

É muito comum as pessoas acreditarem que lavando o rosto várias vezes ao dia é possível reduzir o quadro de oleosidade, porém, isto é um mito que pode acarretar até o efeito rebote!

Apenas duas lavagens diárias são suficientes. Elas devem ser realizadas com sabonetes específicos para controlar a oleosidade e reduzir o excesso de sebo. 

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

2 - Esfoliações em dias alternados

Além de ser uma importante aliada no tratamento contra o envelhecimento precoce da pele, a esfoliação também tem vantagens específicas para quem tem pele oleosa.

Ela promove uma limpeza profunda e desobstrução dos poros, além de auxiliar no controle da oleosidade e redução das chances de acne - uma consequência comum para muitas pessoas que lidam com o excesso de sebo.

Vale lembrar que a avaliação de um dermatologista é indispensável para fazer uso de qualquer dermocosmético.

 

Com informações do Estadão Conteúdo


Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.