Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Eleições 2016: Folhadeoeiras entrevista candidato a vereador, Washington Araújo

 

O portal folhadeoeiras.com realiza uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vereador de Oeiras nas eleições 2016. O processo é conhecido dos leitores do portal que desde a eleição municipal de 2012 realiza entrevista com os candidatos a cargo majoritário na cidade.

A primeira entrevista a ser veiculada pelo portal folhadeoeiras com candidato a vereador é com o senhor, Washington Araújo. O candidato disputa uma vaga de vereador pelo PMDB na coligação “Todos por Oeiras”. 

A intenção do folhadeoeiras é tornar o debate político mais democrático dando oportunidade aos postulantes da cadeira de vereador de Oeiras de expor suas ideias e propostas ao povo que estes se propõem representar.

A veiculação das entrevistas segue a ordem em que os questionários são enviados a nossa redação.

Confira a entrevista!

 

Folhadeoeiras - Quem é Washington? Qual a história de vida do candidato no que se refere à sua atuação social; quando e em que nível já esteve dedicado a alguma ação de interesse público?

 

Washington: Sou Washington Luís de Araújo, Extencionista Rural do EMATER-PIAUÍ, com Cursos: Em Crédito Rural, Economia Rural, Agricultura Familiar, Irrigação, entre outras. Oeirense, motivado pela vontade de Justiça, Moralização da Política e Respeito à Família. Entusiasta das inovações tecnológicas, e Profundo entendedor na geração de Riquezas e Emprego, que possa melhorar Vidas com qualidade de forma ecologicamente correta e socialmente necessária ao meio Ambiente. A partir da minha vivência na comunidade sou envolvido na transformação de forma coletiva, trazendo ideias, no trabalho desenvolvo atividade críticas de uma política construtiva que venha aos anseios da população. Fator que me deixa muita alegre é ver e assistir o público rural, que através de nossas orientações e projetos alcançando a transformação e a melhoria de VIDA.

 

Folhadeoeiras - Para o senhor o que é fazer política, e por que decidiu ser candidato a vereador?

 

Washington: Compreendo que fazer Política é fazer valer de fato e direito a parti do seu conceito em trabalhar para desenvolver a COMUNIDADE, Elevar o nível de satisfação da POPULAÇÂO nas mudanças essenciais e básicas como: Educação, Saúde, Cultura, Segurança e Geração de Emprego e Renda (Independência do povo)... É Fazer uma grade ”PROVOCAÇÃO”, e conscientização no comportamento da população para sua participação e envolvimento da política, afastando de vez as práticas danosas e viciadas que tanto destrói o nosso lugar e nossa história. No mais e colocar aquilo que entendemos de mais inteligente e sadio para a construção de mundo melhor. Bem o afastamento de pessoas em que não correspondem com os anseios da sociedade.

 

Folhadeoeiras - Para o senhor, qual é o papel do vereador?

 

Washington: Para iniciar esta resposta, divido em duas maneiras como deve ser visto um VEREADOR: 1. CIDADÃO = Que espelhe confiabilidade, respeito e que possa verdadeiramente transferir segurança em seus atos e Ações; 2. LEGISLADOR= Que tenha profundo conhecimento dos problemas de sua cidade e da população, que saiba ouvir as vozes das ruas, seja responsável na elaboração das leis que venha ao encontro e anseios do povo, que defina seu verdadeiro papel de fiscalizador do executivo e demais instituições com isenção, zelado das suas prerrogativas, reaproximado o povo ao legislativo, definindo projetos participativos que atenda às necessidades da comunidade, em fim que retome à credibilidade da POLÍTICA.

 

Folhadeoeiras - A honestidade em sua vida pregressa é inquestionável?

 

Washington: Sim, tenho aprendido e ensinado que a FAMÍLIA é o maior alicerce numa construção. Somos observados a partir do nosso comportamento na sociedade, servimos de espelho de nossos atos. E para a política moderna acredito que o fator essencial em novas lideranças, é o respeito, a moral e a credibilidade em nossa formação.

 

Folhadeoeiras - Se eleito, como será sua atuação, na Câmara de vereadores de Oeiras?

 

Washington: Levando-se em conta da tão sonhada HUMANIZAÇÃO, em quanto agente político, atuarei na elaboração de Projetos de demandas Sociais e Coletivas, discutindo a municipalidade como um todo, propondo benfeitorias para melhorar a vida da população, de forma em geral e respeitosa, Fiscalização do executivo, suas ações e responsabilidades no tocante ao comprimento da Lei e a boa e correta aplicabilidade dos recursos públicos.

 

Folhadeoeiras - Deixe sua mensagem ao povo de Oeiras que lhe acompanham nesta entrevista.

 

Washington: Agradecer primeiramente, aqui a oportunidade em expor um pensamento diferenciado, na qual entendo representar centenas e milhares de excluídos deste processo, dizer que a minha coragem é do tamanho da minha Fé. Sempre busco com isso, em chamar a população que nos envolvamos numa política construtiva, sadia e que venha nos dignificar. Mesmo sabendo das minhas limitações e condições, afirmo com todo segurança que temos o dever moral de repensar numa mudança drástica em nossa Câmara de vereadores, na qual nos permita sermos representados à altura do nosso respeito e merecimento. Entendo que um EDIL CAMARISTA, deva ser respaldado dos bons costumes e princípios moralizador à família e tenha credibilidade, independência para construir políticas que venham nos orgulhar e respeitar a nossa CIDADE.

 

Redação|Folhadeoeiras

 

 

 

 

Emanuel Vital

Mais de Eleições 2016