Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Eleições 2016: Folhadeoeiras entrevista candidato a vereador, Weslley Boy

 

O portal folhadeoeiras.com realiza uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vereador de Oeiras nas eleições 2016. O processo é conhecido dos leitores do portal que desde a eleição municipal de 2012 realiza entrevista com os candidatos a cargo majoritário na cidade.

 

A segunda entrevista a ser veiculada pelo portal folhadeoeiras com candidato a vereador é com o jovem, Weslley Boy. O candidato disputa uma vaga de vereador pelo PMDB na coligação “Todos por Oeiras”.

 

A intenção do folhadeoeiras é tornar o debate político mais democrático dando oportunidade aos postulantes da cadeira de vereador de Oeiras de expor suas ideias e propostas ao povo que estes se propõem representar.

 

A veiculação das entrevistas seguem a ordem em que os questionários são enviados a nossa redação.

 

Confira a entrevista!

 

Folhadeoeiras - Quem é Weslley Boy? Qual a história de vida do candidato no que se refere à sua atuação social; quando e em que nível já esteve dedicado a alguma ação de interesse público?

 

Weslley Boy: É com muito orgulho que venho até este meio falar um pouco sobre a minha vida, do candidato a vereador Weslley Boy, onde pela primeira vez participa do meio político concorrendo a uma vaga no Legislativo Municipal, defendendo a bandeira do PMDB. Vejo aqui uma grande oportunidade em mostrar aos nossos oeirenses um pouco desse jovem que pretende fazer história na Política na nossa primeira capital do Piauí. Porque, além de ser o mais novo candidato da história das eleições de Oeiras (23 anos de idade), quero também poder mostrar o quanto é grande a fibra, a garra de um jovem na luta por melhorias em nossa cidade. Para que assim o povo tenha orgulho do seu representante na Câmara Legislativa do nosso munícipio. E claro! Poder dizer com todo gosto, eu tenho um representante! E ele é JOVEM!

Sou Weslley Nunes, popularmente conhecido pelo apelido de Boy. E nesta eleição Política de 2016, usarei como nome de campanha “Weslley Boy”. Tenho 23 anos de idade, pai de um filho, chamado José Armando, moro no bairro Canela, formado em Administração pela a Universidade Estadual do Piauí (de Floriano-Pi), Professor em turmas de Administração, Agitador Cultural com o “Grupo de Reisado do Bairro do Canela”. Sendo este o meu grande envolvimento em ações de interesse público e que tanto tenho maior gosto.

 

Folhadeoeiras - Para o senhor o que é fazer política e por que decidiu ser candidato a vereador?

 

Weslley Boy: Fazer política exige de quem vai exercer um cargo ou mandato ter ética, compromisso, dignidade, honestidade e conhecimento do seu papel enquanto gestor. Após ser formado em Administração, decidi entrar para o meio Político, porque ali via eu a oportunidade em mudar, de alguma maneira, mesmo que pouca, a nossa realidade. Percebo em minhas características grande capacidade de ser o porta-voz de uma população, de um ou mais bairros.

 

Folhadeoeiras - Para o senhor, qual é o papel do vereador?

 

Weslley Boy: Um VEREADOR têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de intermediador entre os habitantes e o prefeito.

Outra importante atribuição a um vereador é a elaboração da Lei Orgânica do Município. Esse documento consiste numa espécie de Constituição Municipal, na qual há um conjunto de medidas para proporcionar melhorias para a população local. O prefeito, sob fiscalização da Câmara de Vereadores, deve cumprir a Lei Orgânica.

 

Folhadeoeiras - A honestidade em sua vida pregressa é inquestionável?

 

Weslley Boy: Acredito que não somente no ramo da Política, mas em qualquer momento de nossa vida existe algo que é de grande valia: Honestidade! Por alguns motivos ou outros esta palavras não tem aquela grande dimensão que tanto esperávamos na nossa Política. Mas, quem age dentro dos princípios da honestidade sempre terá consigo o desejo e capacidade de enxergar o que realmente importa, não para si, mas para todos. Afinal a honestidade do homem solitário só tem uso no que tange o individual. Já ao homem público se aplica ao coletivo, comunitário, em prol do progresso e bem estar social de sua comunidade.

A verdade é que, apenas o homem agraciado por Deus com este dom, a honestidade, é capaz de tornar-se o líder ideal. Saber quem é o felizardo detentor de tal dom depende mesmo de conhecer e vislumbrar, honestamente, seus atos, comportamentos e costumes, bem como seus ideais, opiniões e propostas.

 

Folhadeoeiras - Se eleito, como será sua atuação, na Câmara de vereadores de Oeiras?

 

Weslley Boy: Com a graça de Deus e ajuda do nosso povo, seja da cidade ou do interior, se eleito serei o mais claro, o mais transparente possível. Podendo ter uma grande representatividade dentro e fora. Quero fazer valer cada voto de confiança tido nas urnas! Ao alcançar esta graça, quero poder ter em meus futuros mandatos, uma grande Governança e uma grande Governabilidade. Um bom mandato e um enorme Capital Social, principalmente!

 

Folhadeoeiras - Deixe sua mensagem ao povo de Oeiras que lhe acompanha nesta entrevista.

 

Weslley Boy: A cada um de vocês, que acompanha esta entrevista com o candidato a vereador, “Weslley Boy”, peço essa grande chance de poder representar a sua voz junto à nossa Câmara Legislativa Municipal. Acredito que quem faz a oportunidade acontecer somos nós. E esta é a hora! Peço o apoio de cada jovem, cada pai e mãe de família que sonha em prosperidade para o seu filho, seja na Educação ou na Cultura. Quero o fortalecimento da nossa Juventude! Que Deus abençoe a cada um de vocês.

 

Redação|Folhadeoeiras

Emanuel Vital

Mais de Eleições 2016